Beleza, Tecnologia

Dicas para fazer a selfie perfeita

24 de novembro de 2014

Selfie. Uma palavrinha bem famosa, principalmente no dicionário feminino. A febre do autorretrato está em tudo quanto é canto, mas nem sempre ele sai excelente. Por isso o Delírios de Donzelas preparou umas dicas para garantir a selfie perfeita!

Cuidado com a iluminação

Uma boa foto requer uma boa luz e com a selfie não ia ser diferente. Um truque é aproveitar a luz natural. Caso a foto seja feita em casa, evite ambientes escuros e procure se posicionar próximo a uma janela. Uma opção é ficar perto de cortinas ou aparadores que ajudam a difundir a luz do sol.

Sem foto no espelho para postar no Facebook

Assumo, sou mestre em fazer isso (Foto: Carol Danelli)

Assumo, sou mestre em fazer isso (Foto: Carol Danelli)

Caso seu smartphone tem a opção câmera frontal, utilize-a para checar o ângulo e as expressões. Tirar foto no espelho faz você correr o risco de ter uma surpresa desagradável ou refletir algo inesperado.

Pense no fundo

Escolha locais com paredes lisas para retratos mais tradicionais. Caso esteja ao ar livre, prefira por espaços com vegetação natural que enriqueçam a imagem. De que adianta fazer uma foto perfeita e dar algo errado no fundo?

Confira antes de publicar

Antes de publicar a foto, cheque se a foto precisa ser editada. Alguns aplicativos ajudam no trabalho de edição de imagem. Eu costumo usar o Cymera, pois tem umas opções bem legais e ainda tem a função câmera, que traz opções de lentes e foco, que podem aprimorar sua selfie.

Selfie Fail (Foto: Reprodução/YouTube)

Selfie Fail (Foto: Reprodução/YouTube)

Alguns outros apps possuem filtros interessantes. São algumas opções: Pixlr Express, AfterLight, Aviary, Retrica, Vignete, Pudding Camera, Camera Plus, Hipstamatic e Lidow.

Diga X!

A principal dica para o sucesso da sua selfie é: descontração! Sorria, faça caras e bocas, seja natural. Afinal, a ideia do “selfie” é mostrar o seu melhor.

Encontre o seu melhor ângulo

27-11-13_12-10-32_fas3

Incline seu rosto para baixo. Assim você conseguirá fotos com o rosto mais fino, esconde o pescoço e também disfarça o tamanho do nariz. Virar um pouco a cabeça para o lado também ajuda. Lembre-se de que o serve para os outros, pode não servir para você. Teste primeiro.

Esqueça a Duck Face

Tirar foto fazendo biquinho já deu! O biquinho de pato (Duck Face) é uma das principais furadas das selfies. Arrisque o biquinho apenas se ele for irresistível.

Até a Mona sabe que não fica legal. Erra feio, erra rude!

Até a Mona sabe que não fica legal. Erra feio, erra rude!

Espero que vocês aproveitem essas dicas, afinal, quem não gosta de sair bem na foto?!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário