Beleza

Especial Tattoos #2 – Xiiii, me arrependi! E agora?

18 de novembro de 2014

Uma coisa que deve se ter em mente quando se decide tatuar é que é uma arte eterna. É claro que um arrependimento pode bater, mas os procedimentos para retirar a tattoo indesejada podem sair mais caro, e até mesmo mais doloroso, do que a primeira vez.
Existem duas soluções: o cover up e o laser.

O Cover Up nada mais é que cobrir o desenho antigo com um novo. Geralmente consegue esconder tudo e é a maneira mais barata. Procure um tatuador de confiança e veja se vale a pena.

Cover up (Foto: Reprodução/AngelTattoos)

Cover up (Foto: Reprodução/AngelTattoos)

Já o laser não garante total sucesso.

Ao fazer a tatuagem, as agulhas inserem tintas feitas com componentes mais pesados, como o magnésio. O nosso corpo não recebe muito bem, por isso ele elimina o que considera uma ameaça. Isso também explica a necessidade de retocarmos as tatuagens com o tempo.

O laser acelera o processo de eliminação, quebrando os pigmentos mais fortes, facilitando a “expulsão” pelo nosso organismo, preservando a pele que não foi tatuada. Recomenda-se de cinco a 12 sessões, com um intervalo de um mês entre elas, para chegar a um resultado satisfatório. O tratamento é dolorido e há necessidade de anestesiar o local com cremes e também com injeções. Depois da sessão, a área fica vermelha, queimada e às vezes formam bolhas.

Laser para remover tatuagem

Laser para remover tatuagem em câmera lenta (Foto: Reprodução/Smarter Every Day)

A pele pode ficar um pouco manchada, mas o resultado varia de acordo com os tons usados (o preto tem chance de sumir completamente) e com a região em que o desenho foi tatuado – no pescoço, nos pés e nas mãos, a remoção é mais difícil do que nas costas, na barriga e nas pernas, por exemplo.

Quem tem tendência à queloide (formação de cicatrizes grossas e altas) pode apresentar o problema após o uso do laser. Converse com o seu médico para avaliar o risco. Ele pode adotar medidas, como o uso de pomadas à base de cortisona e infiltrações de corticoide, que previnem as cicatrizes.

Além disso, a remoção da tatuagem com laser não é nada barata. Uma seção custa, em média, de 1200 a 1500 reais. No fim, sai infinitamente mais caro apagar o desenho do que fazer um.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário