Fitness, Sem categoria

Férias: As outras maravilhas do Rio de Janeiro!

22 de novembro de 2014

É fato que o Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo, com suas praias, suas paisagens e aquele ar fresco maravilhoso! É o tipo de beleza natural que prende olhares pelo mundo inteiro, não é a toa que uma das 7 maravilhas do mundo está presente aqui. É muito comum o turismo no Rio manter um padrão, sempre se vai aos mesmos lugares: Cristo Redentor, Pão de açúcar, o Calçadão de Copacabana, Praia de Ipanema, Lagoa e etc… Com certeza são lugares MARAVILHOSOS, sem dúvida alguma, mas é sempre bom saber das belezas naturais menos famosas e igualmente lindas aqui presente! Eu sou uma boa conhecedora desses lugares por que tenho família espalhada pelo Brasil inteiro e sempre que eles nos visitam, os levamos a esses lugares lindos que a partir de hoje vocês também vão conhecer! Vamos lá?

Pedra Bonita 

(Foto: Reprodução/Tô Longe de Casa)

(Foto: Reprodução/Tô Longe de Casa)

(Foto: Reprodução/Anjo na trilha)

(Foto: Reprodução/Anjo na trilha)

Na primeira imagem é possível ver a rampa de decolagem das asa deltas e parapentes. Ela está localizada na Pedra Bonita e há varias formas de chegar até lá: de carro, andando (numa espécie de trilha, é asfaltada mas é bem no meio da natureza mesmo), de bike e qualquer outro meio de transporte, com exceção de ônibus.

É um local maravilhoso para relaxar principalmente quando se quer fugir dos dias quentes: a temperatura aqui em baixo pode estar 40ºC, mas lá em cima, com a brisa e o vento, vai estar uma temperatura muito agradável. Lá em cima é possível observar voos a todo momento e ainda admirar essa linda vista para a praia de São Conrado. Sério, é um dos meus lugares favoritos do Rio, renova a alma!

Na segunda imagem, é possível observar o visual que se pode admirar caso você resolva fazer a real trilha da Pedra Bonita, aí sim envolve escalada na pedra com a ajuda de correntes e tudo mais. Ainda não tive o prazer de experimentar essa trilha, mas quem já foi, me disse que é uma trilha mediana para principiantes, não oferece riscos graves (como a famosa trilha da Pedra da Gávea que é bem perigosa) e com bastante disposição, é feita e aproveitada ao máximo). Super indico vocês a visitarem esse lugar, lembrando que até mesmo você que é carioca, é uma face do Rio que com certeza você ainda não conhece.

Vista Chinesa:

(Foto: Reprodução/Guia Uol)

(Foto: Reprodução/Guia Uol)

 

(Foto: Reprodução/Flickr)

(Foto: Reprodução/Flickr)

A Vista Chinesa é um monumento lindo, delicado, inspirador localizado na Floresta da Tijuca, não há muito a falar desse lugar, as imagens falam por si mesmo. É realmente um ponto turístico do Rio, o qual se deve procurar para ter uma bela vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e parte da Baía de Guanabara. Não tem nenhum tipo de atração nem nada do tipo, “só” essa vista. Vamos combinar que uma foto debaixo desse monumento ficaria linda também né, gente! hahaha

As cachoeiras do Horto:

Na verdade, aqui vou apresentar a vocês, quatro cachoeiras que são muito próximas uma das outras, e a baixo vou explicar direitinho a localização!

primatas

Cachoeira dos Primatas (Foto: Reprodução/Posto Zero)

 

Cascata Diamantina (Foto: Reprodução/Posto Zero)

Cascata Diamantina (Foto: Reprodução/Posto Zero)

 

Cachoeira do Horto (Foto: Reprodução/Posto Zero)

Cachoeira do Horto (Foto: Reprodução/Posto Zero)

Cascatinha Taunay (Foto: Reprodução/Posto Zero)

Cascatinha Taunay (Foto: Reprodução/Posto Zero)

Bom, nada melhor que um bom banho de cachoeira pra renovar a alma depois de uma semana estressante né? Essas cachoeiras estão localizadas entre o Jardim Botânico e a Floresta da Tijuca, a maior distância entre elas é de aproximadamente 10,10 km, então já que está lá, por que não experimentar todas elas, certo? A única forma de chegar até elas é, claro, por meio de trilhas, porém trilhas simples, de caminhada entre 15-30 minutos para cada. Vale muito a pena conferir, galera, são ainda mais lindas pessoalmente.

E umas dicas ótimas que encontrei em alguns sites e bem importantes: Não vá nem muito cedo nem quando estiver anoitecendo, pode ser um pouco perigoso. Não vá sozinho, além de poder se perder e ninguém saber sua localização é sempre bom estar junto com alguém quando se fala de passeio na natureza, mas também não vá com muita gente, por que a paz que a cachoeira trás, pode ser atrapalhada com muito falatório, farra e tudo mais, vá com alguém especial (dica ótima de passeio com o namorado/a namorada hein). Esteja preparado para a caminhada, que mesmo não difícil, exige um preparo físico no mínimo razoável, leve uma mochila com água (e você pode reabastecer a garrafa com a água pura da cachoeira!!! Siiim, muito legal né?), comidas leves e procure sempre estar com celular, para que caso aconteça de se perderem, poderem se localizar sem maiores problemas.

Parque Lage:

castelos_parque-lage

(Foto: Reprodução/No mundo da noiva)

 

(Foto: Reprodução/escola de artes visuais)

(Foto: Reprodução/escola de artes visuais)

 

O Parque Lage é um lugar incrível pra diversos tipos de atividade: pique niques, passeio ao ar livre ou até mesmo somente para admirar paisagens lindas e aproveitar o sol! É um lugar lindo, com monumentos bem rústicos. Na segunda imagem é possível ver o local onde há alguns lugares ótimos para comer, doces lindos e gostosos (apesar de um pouquinho caros, devo citar) mas vale a pena. Fica bem pertinho do Jardim Botânico, é praticamente ao lado, um dia lá com certeza é um dia pra ser lembrado e muito bem aproveitado, vale a pena conferir!

Mirante do Leblon:

p6190228

(Foto: Reprodução/Deloox)

(Foto: Reprodução/Pu3yka)

(Foto: Reprodução/Pu3yka)

O Mirante do Leblon está localizado entre a Estrada do Joá (que sucede a praia de São Conrado) e a Praia do Leblon (que antecede Ipanema). Promove uma vista ÍNCRIVEL da praia do Leblon, Ipanema e a Pedra do Arpoador, como é possível ver na primeira imagem e também do oceano, infinitamente lindo. Além disso, por ali há um quiosque no qual você pode se deliciar com o famoso Milho Cozido das praias do Rio, se refrescar com uma água, um refrigerante ou qualquer outra coisa que você deseje! Fica em baixo do tão conhecido Morro do Vidigal. É um ótimo jeito de terminar a tarde de um final de semana, vendo o sol se por ou até mesmo uma passadinha rápida lá depois de um dia de praia, garanto que não vai se arrepender!

É isso galera, essas foram as minhas dicas pra vocês, espero que tenham gostado. Lembrando também que TODOS os passeios que aqui citei tem entrada gratuita, sem nenhuma taxa mesmo! Então curtam bastante essas dicas no verão e lembrem-se sempre de se proteger com protetor solar, afinal todos esses lugares são ao ar livre!

Beijinhos, se cuidem!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário