Beleza, Dicas e Tutoriais, Maquiagem

O poder dos corretivos coloridos!

29 de novembro de 2014

Hoje venho falar com vocês sobre o item principal da minha bolsa de maquiagem: Corretivo! Por mais que eu seja apaixonada por maquiagem, no meu dia-a-dia não uso praticamente nada no rosto, por dois motivos principais: calor que derrete tudo e a sorte que eu tive de nascer com uma pele boa, sem acne nem manchinhas muito aparentes, meu único problema realmente são as olheiras! Todas sabemos daquele corretivo normal né? Cor da pele e tal. Ele é ótimo pra quem tem olheiras mais brandas e mais clarinhas ou pra quem, como eu, só quer dar uma disfarçada no dia a dia, mas não funcionam muito pra uma maquiagem pesada, que demanda uma pele mais bem preparada, e é aí que entram os corretivos coloridos. Se você nunca ouviu falar deles, você pode estar se perguntando: “Ué Thaís, mas vou sair por aí com corretivo colorido embaixo dos olhos? vou parecer uma palhaça!!”. Não, não é bem assim, vem comigo que eu vou explicar direitinho para que serve cada um deles.

A função do corretivo colorido é ser aplicado na olheira antes do corretivo da cor da pele, com a intenção de suavizar neutralizando a coloração da sua olheira para que quando você colocar o cor da pele, ela esteja totalmente disfarçada. É possível ver diversas cores de olheiras, temos as arroxeadas, azuladas e amarronzadas. Mas além de olheiras, sabemos que o corretivo pode também cobrir imperfeições e manchinhas da pele e os corretivos coloridos entram nessa também. Quer saber qual o tipo de corretivo ideal para seu tipo de olheira ou aquela manchinha que te incomoda tant? Confere aqui comigo!

Corretivo Amarelo: ideal para disfarçar olheiras com tom roxo ou marrom e pequenos hematomas.

Corretivo Coral: perfeito para disfarçar olheiras azuladas.

Corretivo Verde: indicado para cobrir espinhas e cicatrizes avermelhadas.

Corretivo Lilás: ajuda a cobrir manchas amareladas ou amarronzadas.

Mas não esqueça que para dar o acabamento natural é necessario esperar esse corretivo secar um pouquinho e logo depois aplicar o corretivo do tom da sua pele por cima, afinal você não quer sair por aí com uma mancha colorida debaixo dos olhos né? 😀

Bom meninas, hoje foi um post mais breve, mas espero que ainda sim tenham curtido, se vocês conhecem bons corretivos coloridos que realmente funcionam, coloquem o nome aqui nos comentários pra nós e nossas outras leitoras, indicação é sempre bom! E lembrem sempre, antes de qualquer produto de beleza, o principal é passar um protetor solar no rosto, tenho certeza que ninguém aqui quer adquirir aquelas rugas chatas antes da hora!

Beijinhos se cuidem :*

Você Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Elzinha2212@gmail.com'
    Reply Elza 1 de dezembro de 2014 at 09:56

    Eu uso neutralizador de olheiras salmão da contem 1g me satisfaz mt.
    Já o famoso yelllow da Mary kay p mim

    • gmscykpj@yahoo.com'
      Reply Chittra 26 de maio de 2015 at 01:36

      Aline Massa comentou em 9 de abril de 2010 c3a0s 19:36. Olc3a1 meannis,Tenho a pele bem clara e minhas olheiras sc3a3o bem arroxeadas e eu ainda nao consegui achar um corretivo que desse conta delas Usei o lc3adquido da Contc3a9m 1 g, mas achei q nc3a3o disfarc3a7a totalmente, elas ficam meio cinzas, por ele ser claro demais.Infelizmente, nc3a3o tenho $$ p comprar um MAC. Queria saber se o do Duda Molinos, com aquela textura bem cremosa, meio dura demais, seria uma boa pedida num prec3a7o bacana.Jc3a1 vi um post da Vanessa Rozan tambc3a9m ensinando que p olheiras arroxeadas, ele precisa ser alaranjado. A linha do Duda tem algo nessa linha ou eles sc3a3o frios?Beijos, acompanho vcs tds os dias! ^^

    Deixe seu comentário