BEM ESTAR, Boa Forma

Você tem cabeça de gordo?

28 de novembro de 2014

Conhece a expressão cabeça de gordo? Ela costuma ser usada quando uma pessoa não consegue se controlar com comida, independentemente de seu peso, e acaba descontando suas aflições e seus anseios na cozinha. Essas pessoas agem compulsivamente, como uma forma de compensação.

Pessoas com a mente gorda acabam não se saciando e sempre colocam a comida como parte principal da vida. Por exemplo, a pessoa está ansiosa por que precisa apresentar um trabalho na faculdade ou tem algo importante no trabalho e acaba descontando na comida, comendo fora de hora, tudo que vê pela frente. Isso também é comum em momentos de tristezas.

As emoções traçam o caminho das mensagens no circuito dos neurônios. Um padrão neurológico inadequado pode transformar uma carência afetiva num comando de fome.“emagrecer a mente” é fazer uma reprogramação do pensamento. Para que o cérebro registre novos padrões, os exercícios de reprogramação

Segundo especialistas, o melhor jeito de devem ser repetidos várias vezes ao dia, durante semanas ou meses.

“O exercício é sobrepor novas imagens mentais àquelas que atrapalham a sua dieta — você tem de se imaginar magra várias vezes ao dia para gravar esse novo padrão”, disse João Yokoda, do setor de medicina chinesa e acupuntura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), para o site Boa Forma.

E você, costuma descontar seus anseios na cozinha? Conte-nos mais nos comentários!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário