LIVROS, Resenhas

A culpa é das estrelas

2 de dezembro de 2014

Uma história de amor é sempre comovente e emocionante, mas esta em particular é tão tocante quanto às estrelas que são faladas no livro.

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações”

Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos com câncer terminal, apesar do milagre que fez seu tumor no pulmão diminuir. Independente de carregar consigo um balão de oxigênio, Hazel é uma adolescente normal, frequentando a faculdade de literatura e um grupo de apoio a crianças com câncer.

E é nesse grupo que Hazel Grace conhece Augustus Water, amigo de seu único colega, Issac. Augustus tem 17 anos e um sorriso de cafajeste que faz nossa heroína se apaixonar.

Hazel e Augustus são amantes da leitura e o romance gira em torno de dois livros em especial: Uma Aflição Imperial (UAI) e O preço do Alvorecer. O amor a literatura levará o casal a uma aventura, realizando o sonho de Hazel: conhecer seu autor predileto, o escritor de UAI. Destino: Amsterdã!

482130_366550973460384_1135579487_n

Hazel e Gus irão atrás das histórias inacabadas de UAI e terão momentos especiais na terra sem lei.

Uma história de amor sincero, de dois jovens que só viviam o momento de uma montanha russa que só vai para cima e que acreditavam que alguns infinitos são maiores que outros. Hazel e Gus são a representação de que não há obstáculos para o amor e nem desculpas suficientes para que ele não possa existir.

“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos”

Conselho de leitora: caso tenha vergonha de chorar em público, leia “A Culpa é das Estrelas” em algum lugar reservado, pois é impossível conter a emoção com as palavras de John Green. Mas não deixe de ler. ;D

Obs: o livro virou filme e foi lindo! Com certeza um do filmes mais fieis ao livro que já vi.

acede

Ficha técnica:

Título: A Culpa é das Estrelas
Editora: Intrínseca
Autor: John Green
Páginas: 288
Ano: 2012

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário