Beleza, Dicas e Tutoriais

Cabelo, cabelo meu: cuidados no verão

9 de dezembro de 2014

O calor tá aí e com ele nós começamos a pensar em vários preparativos para o corpo, para a pele.. Mas e o cabelo?!

Listamos alguns cuidados que se deve ter com as madeixas durante o Verão. Principalmente para quem tem as malditas pontas duplas. Chega mais..

Se precisar usar o secador de cabelo, mantenha-o a uma distância de vinte centímetros dos fios e aplique um protetor termoativo antes. Aplique leave-in ou cremes específicos com protetor solar antes de sair de casa, são tão importantes quanto os protetores solares para a pele.

Se for do tipo que usa química no cabelo, como alisamento e tinturas, a cada vez que utilizar uma delas, faça uma cauterização para fechar a cutícula e manter a hidratação. Lembrando que a hidratação pode ser feita em casa, adquirindo-se cremes de acordo com sua preferência ou preparando-se máscaras caseiras, com produtos naturais, que também são muito eficientes.

Escolha seu pente e escovas direito! Os pentes devem ser de madeira e as escovas devem ter cerdas naturais, caso contrário, devem ter bolinhas nas pontas das cerdas.

Se estiver com pontas duplas e não puder cortar o cabelo, ou não quiser, faça uso de reparadores de pontas à base de silicone ou queratina, que ajudam a amenizar os efeitos das pontas duplas. Os reparadores de pontas podem ser usados com frequência como preventivos, antes que as pontas duplas se formem.

Os cabelos tingidos sofrem maiores danos com o calor. As madeixas desbotam mais e a própria química resseca e torna sem vida. Por isso devem receber maiores cuidados. De preferência, tons de vermelho e loiro devem ser evitados, já que o desbotamento exigirá retoques muito seguidamente e isso ressecará ainda mais os fios! Caso seja seu caso, a hidratação e a cauterização devem ser constantes, para garantir a hidratação e nutrição.

A Lola e a Eudora tem produtos incríveis para hidratação capilar

A Lola e a Eudora tem produtos incríveis para hidratação capilar

Cabelos claros na piscina sempre dão muito trabalho, pois o cloro, além de ressecar todos os tipos de cabelos, tem efeitos bem danosos sobre os fios claros! Além de ressecá-los, ainda os desbota e pode dar um tom esverdeado aos fios. O que se pode fazer é enxaguar bem o cabelo assim que sair da piscina, lavando-os com xampus adequados ao tom e também aplicando bons condicionadores e cremes de hidratação com frequência.

Com essas dicas, ficar com cabelos de diva é bem fácil, né? Mas e você, tem algum truque especial?

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário