Beleza, Saúde

Sete manias que acabam com a sua beleza

10 de dezembro de 2014

Você gasta uma fortuna no salão e na esteticista. Mesmo assim, não falta do que reclamar, não é mesmo? Será que, em vez e vítima, você é a culpada de tudo isso? Muitos hábitos são o terror da beleza, e a gente cultiva todos eles sem nem perceber. Duvida?

Listamos alguns hábitos comuns que podem prejudicar a sua beleza. Vem que eu te conto!

1. Espremer cravos e espinhas
Geralmente a gente faz isso em qualquer lugar, sem nem ao menos lavar as mãos. Por conta disso, podemos levar bactérias ou outros microorganismos que vão piorar a situação. O ideal é fazer uma limpeza de pele com um profissional, além de produtos específicos para cada tipo de pele.

2. Dormir com maquiagem
A maquiagem tampa os poros e impede a eliminação da oleosidade. O entupimento pode causar cravos, espinhas, que podem causar envelhecimento precoce devido a falta de oxigenação. A melhor coisa é usar um demaquilante ou lenço umidecido antes de dormir. Esfoliar a pele a cada 15 dias também ajuda no processo. Lembre-se sempre de usar filtro solar, mesmo antes da maquiagem.

3. Esquecer o filtro solar
Por falar em filtro, uma pecado mortal é esquecer dele. Causa envelhecimento precoce ou problemas maiores, como câncer de pele. Hidrate e esfolie para manter a pele jovem e não se esqueça do filtro solar, já dizia Pedro Bial.

4. Roer unhas
Roer as unhas causa uma série de danos, como doenças, infecções e verminoses, além de deformar as unhas e desgastar o esmalte dos dentes. Tente ir à manicure semanalmente. Se não se resolver, um psicólogo ajuda.

5. Arrancar os cabelos
Tem gente que chega a um nível de stress e tensão que não consegue ficar com as mãos livres e logo as leva para a cabeça. Arrancar fios de cabelo podem causar feridas, manchas e calvície. Uma boa alimentação e shampoos próprios auxiliam o crescimento e fortalecimento capilar. Procurar um psicólogo é uma boa, pois ajudará a tratar o distúrbio.

6. Tomar banho quente demais
A água quente resseca a pela, acelerando o envelhecimento e também provoca alergias. Regule a temperatura, mesmo que em dias frios. Hidrate a pele após o banho para proteger desses danos.

7. Passar a chapinha com o cabelo molhado
Pranchar os fios molhados acaba com a força deles e os quebra facilmente, além de perder o brilho. Passe o secador antes de pranchar e seque bem os fios. Para reverter, hidrate o cabelo ao menos uma vez por semana e elimine as pontas queimadas. Se possível, fique 15 dias sem dar calor às madeixas.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário