Beleza, Dicas e Tutoriais, Maquiagem

Bastidores do make: como preparar uma pele incrível

29 de janeiro de 2015

Amores, todo mundo sabe que não é fez o make e “pá – pum!” tá pronta. Para continuar com uma boa pele, usando maquiagem todo dia, nós precisamos ter alguns cuidados.
Por isso, vim aqui falar sobre cuidados que se tem que ter antes e depois do make.

Primeiramente, precisamos preparar a pele para receber o make. Limpe bem seu rosto com um bom sabonete apropriado para a sua pele ou um leite de colônia, e aplique um tônico, para fechar os poros. Logo depois passe hidrate sua pele, se ela for oleosa prefira os hidratantes de oil-free, e com as pontas dos dedos faça uma massagem facial, para ativar a circulação.

Alguns truques:

Você pode enrolar um cubo de gelo em uma toalha ou pedaço de pano e passar em seu rosto. A pele leva um “choque térmico” e fecha os poros. Mas nada de passar o gelo diretamente na pele, QUEIMA! E garanto q você não vai querer ficar com o rosto queimado de frio, não é?

Outra coisa é o Primer, que funciona como uma base antes da base. Ele fecha os poros, controla a oleosidade e prepara a pele para receber e fixar a maquiagem. Ele existe para o rosto, para os olhos e para boca. Ajuda a fixar mais o make. 😀

Mas o aliado da mulherada, sem dúvida, é o Pó! Aplicando depois da base, ele fixa mais a maquiagem e dá um acabamento na pele.

Para quem não pode comprar um primer da M.A.C ou Victoria’s Secrets, tem o da Boticário e da Avon (eu uso!), que costuma ser produto de qualidade.

Depois desses passinhos, faça o make normalmente e seja feliz!

Quando voltar para casa, não esqueça de tirar a maquiagem. Coloque demaquilante em um pedaço de algodão e passe no T (testa, nariz e queixo), em movimentos circulares. Nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique quantas vezes for preciso até tirar todo resíduo.

Para os olhos, passe o algodão com demaquilante apropriado, de dentro para o canto externo, sempre fazendo movimentos para baixo.
Depois, lave bem o rosto com o sabonete apropriado para sua pele e hidrate.

Para rímel à prova d’água e batom de longa duração prefira removedores com óleo na composição.

Para quem não sabe qual demaquilante comprar, ou quer algo q seja mais rápido, pode passar o lencinho umedecido, aqueles de neném. Eles tiram o grosso do resíduo, mas não esqueçam de lavar bem o rosto depois, para sair o resto da maquiagem.

Para tirar batom, é só passar o demaquilante de costume, ou o lencinho de bebê. 🙂

Então gata, é isso. Com a pele cuidada e hidratada, as espinhas e cravos não terão vez, então não se esqueçam de limpar a pele SEMPRE que usar maquiagem.

Caso você queira indicação melhor, procure um dermatologista, de preferência mulher, para perguntar qual removedor de maquiagem é mais indicado para o seu tipo de pele. ;D

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário