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Como aliviar a ansiedade comendo

3 de janeiro de 2015

Todos nós sabemos a influência dos alimentos na saúde. Alguns melhoram o funcionamento, outros pioram.
Para a depressão e ansiedade isso não é diferente.

Veja alguns alimentos que podem aliviar.

Alface

alface_crespaQue nutrientes têm? Vitamina A, Vitaminas do Complexo B, Fibras e Minerais
Valor calórico (por 100 g): 13 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
As folhas devem ser bem lavadas e consumidas ainda cruas. O melhor é utilizar as folhas inteiras em saladas ou sanduíches.

Aveia

aveia_shutterstock_85675075Que nutrientes têm? Vitamina B6, Cálcio e Substâncias Antioxidantes
Valor calórico (por 100 g): 394 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
Esse cereal pode ser consumido em mingaus, vitaminas e sopas. A aveia também pode ser usada no preparo de pães, bolos e biscoitos.

Castanha-do-Pará

noticia150113144847Que nutrientes têm? Selênio, Magnésio e Tiamina
Valor calórico (por 100 g): 636 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
A castanha-do-pará pode ser aproveitada in natura ou torrada. Ela também pode ser consumida na forma de farinha, para a preparação de tortas, bolos ou biscoitos.

Espinafre e outras verduras verdes escuras

409Que nutrientes têm? Potássio, Ácido Fólico, Magnésio, Fosfato, Vitaminas A e C e Vitaminas do Complexo B
Valor calórico (por 100 g): 16 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
É possível consumir o espinafre cru ou cozido na forma de salada. Além disso, ele também pode ser incluído em sopas ou molhos.

Laranja

laranja-beneficios-18Que nutrientes têm? Vitamina C, Vitaminas do Complexo B e Cálcio
Valor calórico (por 100 g): 40 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
O ideal é consumir a laranja na forma de suco ou in natura. Porém, ela também pode ser aproveitada na preparação de bolos, doces e molhos.

Salmão e outros peixes

salmaoQue nutrientes têm? Zinco e Selênio
Valor calórico (por 100 g): 142 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes:
É importante que o peixe esteja fresco. Ele pode ser consumido cru, cozido ou assado.

E vamos viver de bem com a vida!!!

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