COMPORTAMENTO, Relacionamentos

Príncipe encantado ou vida real?

30 de janeiro de 2015

A Internet nos propicia coisas maravilhosas, não é mesmo? Pois então, navegando por este mundo cibernético, achei um texto muitoooo bom e antigo do blog Entre Todas as Coisas, do Daniel Bovolento, sobre esse fato de sonharmos com o tal do Príncipe Encantado.

Quem me conhece sabe que o tanto que amo a Disney, poderia muito bem ser a Bela, e viver em seus filmes/histórias. Porém, em certo ponto, concordo com o Daniel, que diz que criamos uma imagem perfeita do homem ideal, onde não se admite falhas, e esquecemos que nossos parceiros/namorados/maridos são seres humanos e não personagens.

Comece a reparar no que ele faz para te agradar. Por mais troncho ou sem jeito que possa parecer, ele tentou. Dê uma chance ao seu companheiro para ele mostrar o que realmente é. Não cobre dele ações que não fazem o estilo dele.

Acordem, meninas! Amor e romance existe sim. Mas é uma via de mão dupla, vocês os conheceram assim. Porque agora tem que mudar?!

“E me façam o favor de esquecer os tais sapos encantados também: esses são os mitos das que têm esperança em mudar completamente o cara legal que conheceram e fazê-lo virar o homem dos seus sonhos. Se ele for realmente o homem dos seus sonhos, você vai começar a sonhar com ele depois de conhecê-lo. Ele não vai tomar o lugar do príncipe encantado de antes. Ele vai te conquistar a ponto de fazer você perceber que contos de fadas são apenas contos.” – Daniel Bovolento

Se você continuar se imaginando com um príncipe no futuro, lembre-se: todo príncipe merece uma princesa, você é/age como tal?! Pense nisso!

Encare que talvez o cara da sua vida não é bem o Encantado, mas sim o Shrek: ogro, nada romântico, mas que faz de tudo por você, do jeitinho dele, apenas pensando no seu bem.

Vamos lá, nem tudo são flores. Você já parou para olhar o outro lado dos príncipes?! Disney: preparando garotas para o futuro desde 1935.

Alladdin: mentiroso compulsivo
Fera: verbalmente abusivo e violento
Encantado: quer a esposa como troféu
Príncipe: curte “sonofilia”
Eric: continua esperando a perfeição
Capitão Li Shang: fica “bolado” se você não é um garoto
Simba: não quer um trabalho
John Smith: ele e seus amigos não deixam a sua casa
Peter Pan: tem uma garota do lado dele e não quer amadurecer
Hércules: gosta mais do carro do que de você

Clique para ler o texto na íntegra.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário