Beleza, Dicas e Tutoriais, MODA

Tem turbante pra todo lado!

9 de janeiro de 2015

Usando os lenços da tia, da mãe, da avó, daquela galera toda que herdamos o amor pelos assessórios, fomos pegando o gosto, reinventando o uso dos lenços aqui pelo ocidente e nos inspirando em antigas tradições. E eles foram parar na cabeça, enrolados várias e várias vezes até que tcharam… HABEMUS TURBANTES!!!!

Que essa maravilhosidade é moda todo mundo sabe. Mas que eles têm origem lá no 5º século é novidade. Usados na fé Islâmica desde então, eles representavam a fé e a temperança nas escolhas dos que praticam a religião. Infelizmente hoje eles são associados aos terroristas, porém graças a 2ª Guerra Mundial e ao movimento negro ele é visto desde a década de 30 passeando pela cabeça a mulherada.

Nessa onda tem donzela embarcando também e não sou só eu não, a maravilhosa da Bia Sacramento ta sempre circulando com eles por aí em vários designs diferentes. Eu entrei nessa pra sobreviver a transição capilar e nada melhor do que eles pra ornamentar o cabelo naqueles bad-hair-days.
E ó vale tudo viu? Vale envolver a cabeça toda, usar tipo faixa, fazer laço, flor, o que quiser. Vale turbante enorme, vale baixinho, vale tudo.


Tem pra negra, tem pra branca, pra morena, pra ruiva, pra loira, pra rico e pra pobre, pra quem quiser. O turbante ta exuberando e passeando na cabeça da mulherada. O único pré requisito é a atitude. Porque olha ainda tem é gente estranhando a moda, mas fazer o que tudo aquilo que chama atenção causa estranhamento. O jeito é se arriscar e usar o que quiser.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário