Pé na Tábua

Diário de Bordo #Florianópolis – Dia 3

4 de fevereiro de 2015

Olá pessoas, consegui postar a tempo o texto de hoje! Uhuuuul! Hoje saímos de casa às 9:30 e chegamos no Unipraias às 11h. É um complexo em que uma parte é um parque e a outra uma praia (dã hahaha). É muito bonito o lugar. Completamente verde, natureza total. O visual é incrivelmente aconchegante e dá uma sensação de relax porque é bem diferente de estar numa cidade agitada como o Rio. Possui mirantes, trilhas, restaurantes… Para se locomover utilizamos o teleférico onde a paisagem é um show total. 

Fomos na Zip Rider que é como uma tirolesa. É bem radical! E depois no Youhood que é como uma montanha russa no meio da floresta sem quedas bruscas porém com velocidade e muitas curvas! Eles tiram uma foto sua durante o trajeto que você vê no fim do percurso. A minha eu saí com a mão na boca hahah Lá tem a “Casa do Chocolate”, se você for não deixe de provar a principal bebida que leva chocolate, cacau, mashmellow… É superengordiet mas vale a pena hahah

Detalhe: a cidade está cheia de argentinos! Você anda por todos os lados e fica escutando español jajaja

O povo nativo geralmente é branco, loiro e com olhos claros (estamos no Sul, né?). Notei também que o pessoal é muito educado!

A praia Laranjeiras é bem tranquila e ao entrar na água não há como descrever a leveza e a limpeza da alma que sentimos.

Fomos em “Cristo Luz” onde tem vários restaurantes, lojas, shows, mirante…

Eu sei que é engraçado uma carioca ir ver o Cristo aqui rs Mas na mão dele possui uma luz como o próprio nome diz e ele é enorme também, além de ser uma das principais atrações da cidade. A loja “Chocolate Gramado” só possui guloseimas apetitosas! Não deixe de provar o chocolate de pimenta! Sabor único!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário