BEM ESTAR, Dicas e Tutoriais, Notícias

Economia de água #poupar já

6 de fevereiro de 2015

Algumas pessoas se preocupam, outras não se importam. Mas temos que ter consciência de que apenas temer a falta d’água não ajuda muito se não fizermos nada a respeito.

No Rio de Janeiro o consumo de água ultrapassa o dobro do recomendado pela OMS, grande parte desse desperdício ocorre devido aos vazamentos na rede fluvial da cidade.

Já reclamamos e nos apavoramos enquanto nós ainda temos o que desperdiçar, mas não se esqueçam que ali no Nordeste a muito tempo eles não tem isso. A escassez dos recursos hídricos é um problema que sempre existiu no Brasil e no Mundo.

E aí vão algumas dicas super básicas pra ajudar nosso amado planeta.

Na cozinha:
Ao lavar louça deixe sempre a torneira fechada enquanto ensaboa. Isso pode fazer reduzir o consumo em mais de 100 litros a cada 10 minutos, isso se em sua casa a torneira for de alta pressão.

No banheiro:
Lembre-se se manter a bica fechada quando escovar os dentes, não jogar papel no vaso sanitário (gasta-se muito mais agua tentando fazer o papel descer), se puder instale descargas inteligentes que regulam o volume de água. É claro diminua tempo de banho (em épocas como essa não da pra querer bancar a rainha do chuveiro).

Na área:
Quando usar a máquina de lavar capite a água usada, ela serve muito bem para passar o pano úmido na casa e ainda lavar o quintal.

No jardim:
Dê preferência por molhar as plantas quando anoitecer, isso faz com que a evaporação da água seja pequena e aí gaste-se mesmos água.

Automóveis:
Lavar o carro nem pensar, existem empresas que se especializaram em fazer isso de uma forma ecológica. Clica aqui pra ver mais

Não é difícil lembrar que todas essas dicas não são muito diferentes das dicas que a Tia Filó nos deu desde o jardim.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário