LIVROS, Resenhas

Especial: Romeu e Julieta #Livros

22 de fevereiro de 2015

Faz um bom tempo que não apareço por aqui né? Mas eu voltei e tem Mariana Andrade para todo o post. Vamos lá Donzelas?


Enfim,  queria dizer a vocês que sou uma amante dos livros, quando estou com eles eu esqueço todo o meu mundo a volta. É muito legal mergulhar num mundo novo onde a cada página você descobre segredos, aventura, suspense e romance tudo junto em letras em papéis. Eu amo romances de todos os tipos e todas as formas. Bem, vou parar de enrolar… o tema de hoje é Romeu e Julieta.

Quem nunca já ouviu falar sobre a terrível e trágica história desses dois jovens amantes que por amor tiveram suas vidas perdidas pelas desavenças de suas famílias rivais? Eu sempre fui apaixonada por essa história, e recentemente li dois livros baseados na tragédia de William Shakespeare.

O primeiro, é “Julieta” romance estréia da escritora Anne Fortier. O livro tem uma escrita meio Dan Brown e é bem grande, isso é bom para quem gosta muito de ler. Um livro cheio de reviravoltas, e ele te prende do início ao fim. recomento, pois é uma nova de ouvir a história de Romeu e Julieta e pra quem já leu o de vai ver muitas semelhanças. Eu amei, e super recomendo.

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

km'

Já o segundo é “Julieta Imortal”, de Stayce Jay. Li a pouco tempo e acabei em dois dias. É pequeno, mas para a minha felicidade ainda tem continuação. Ele muda tudo sobre o romance original de Romeu e Julieta. É diferente, místico e de prender a respiração.

Me fez viciar desde o primeiro capítulo, imagine a situação: Romeu enganou Julieta e agora eles são inimigos imortais através de suas vidas. Julieta se tornou uma alma de luz e luta ao lados dos Embaixadores protegendo alma gêmeas. Romeu luta com os Mercenários que são da escuridão, e vai em busca de almas apaixonadas tentando fazer com que um se mate por amor. Eu posso dizer que amei, estou apaixonada e quero lera continuação que se chama “Romeu Imortal”. Super, indico. Você vão amar.

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

 Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

 Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

 Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Julieta Imortal tem um segundo livro com o título, Romeu Imortal. É muito melhor que o primeiro, porém não colocarei a sinopse dele aqui pois vou acabar dando spoiler, rs. Mas super recomendo!

Esses dois livros são ótimos, espero que apreciem e leiam. Vocês não vão se arrepender!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário