Beleza, Dicas e Tutoriais

Mitos e Verdades: dicas de beleza

12 de fevereiro de 2015

Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia.

A vovó e a mamãe sempre tem aqueles truques na manga para ter uma pele bonita. Mas será que funciona? Listamos 10 sentenças e vamos mostrar para vocês o que é mito e o que é verdade. Confira!

1- Lixar o pé deixa a pele mais macia

É pura lenda! Lixar os pés é um trauma mecânico, que é interpretado pelo organismo como uma agressão. O corpo, com o intuito de proteger a área agredida, rapidamente forma outra pele ainda mais consistente.

2- Depilar as pernas com lâmina engrossa os pelos

Esse é o maior mito da beleza! A lâmina corta o pelo na metade, a outra parte fica para dentro da pele com exatamente o mesmo diâmetro. A grossura dos seus pelos envolve fatores genéticos e cortá-los não altera o seu DNA!

3- Lixar a superfície da unha é necessário

Outra mentira de salão. Por mais que deixe a esmaltação mais bonita, lixar a superfície afina a espessura da lâmina da unha. Esse afinamento constante leva ao enfraquecimento, e deixa a unha mais propícia a quebras frequentes, formação de lascas e pode até deixa-la mais porosa.Como-Lixar-as-Unhas

4- Esmalte escuro deixa as unhas mais fortes

Os ativos que enriquecem a fórmula dos esmaltes (como vitaminas e cálcio) é que fortalecem as unhas. Os esmaltes sem base por baixo podem até manchar as unhas, principalmente os muito pigmentados que acabam penetrando na porosidade da lâmina.

5- A maquiagem com proteção solar tem o mesmo efeito que o protetor

Ele funciona como protetor diário, mas não serve para ficar tostando na praia! Para que o filtro da base tenha esse efeito, será preciso aplicar uma quantidade exagerada de maquiagem – que não fica bonito, né? Antes de se maquiar é recomendável usar o protetor solar facial, específico para o seu tipo de pele e na quantidade adequada – mesmo que a maquiagem tenha filtro. Ou procure um filtro solar com cor, que aí sim, funciona.

6- Tirar a sobrancelha com cera é melhor

Pode até ser mais prático, mas a pele próxima da região dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz a pele ser puxada repetidamente. Esse puxa e repuxa causa flacidez!

7- Escovar os cabelos 100 vezes por dia deixa os fios mais brilhantes

A escovação exagerada traciona a raiz e pode levar a quebra do fio e a perda da sua cutícula protetora. O que vai deixar seus cabelos frágeis, mais quebradiços e sem brilho!mulher-escova-cabelo-pente-353591

8- Água fria deixa o cabelo com mais brilho

Não precisa pegar uma pneumonia para que seus fios fiquem incríveis. O que tira o brilho do fio é a água excessivamente quente, não o contrário. A água fria não tem nenhuma propriedade que adicione brilho ao seu cabelo. Prefira a água sempre morna.

9- Esfregar o couro cabeludo elimina a oleosidade

Olha o efeito rebote aí! Se você ainda acha que esfregar o couro cabeludo vai limpar melhor a raiz dos fios, saiba que quanto mais estímulo você faz, mais suas glândulas sebáceas produzem oleosidade.

10- Cortar o cabelo na lua crescente faz ele crescer mais rápido

Superstição existe até na beleza, não é? Não existem estudos que comprovem a influência da lua no crescimento do cabelo. Cada fio tem o seu ciclo e o cabelo cresce em média 0,33 mm por dia. A lua não ajuda, mas vários outros fatores podem influenciar esse crescimento – como genética, idade, nutrientes, hormônios e uso de substâncias químicas (medicamentos e cosméticos).

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário