COMPORTAMENTO

O que é o amor?

10 de fevereiro de 2015

Não me espanto em saber que o amor é difícil de explicar, pois ele se divide em diversos sentimentos. Por exemplo, o amor está na ansiedade de você chegar; na fé e na confiança no outro; na alegria ao te ver; no brilho dos olhos depois de uma piada sem graça. O amor também está no ciúme, nas brigas pelo melhor e no medo de perder ou fazer a outra pessoa sofrer.

Se envolver emocionalmente com alguém é algo complicado, pois achamos que saberemos amar aquela pessoa até o fim de nossas vidas. Mas aí vem a rotina, o tempo, os problemas. O amor não é só poesia, é drama, terror e suspense. Não é só um mar de rosas, mas lembre-se, mar calmo nunca fez bons marinheiros.

O amor não é só riso, é choro, é tristeza, é um sentimento que mexe no fundo do coração, da cabeça, do estômago. Amar de verdade é ser forte diante desses momentos ruins, e mesmo se fraquejar, assumir o medo e bater de frente com ele. É mostrar pro outro as suas imperfeições e ser aceita.

Aceitar as diferenças, os erros, os medos e saber conviver com isso é amar.

Quem inventou o amor, me explica, por favor – Renato Russo

Mas se nem poetas, músicos, filósofos, e tantas outras pessoas já tentaram descrever esse sentimento, mas se nem eles conseguiram, eu, relis mortal, não consigo descrever, apenas sentir.

Você Também Poderá Gostar

1 Comentário

Deixe seu comentário