COMPORTAMENTO

Campanha: diga ao seu amigo o quanto o ama

8 de março de 2015

Sou do tipo de pessoa que não possui muitos amigos. Na verdade, acho que consigo contar nos dedos aqueles que realmente merecem esse posto. Óbvio que tem aquelas pessoas que a vida coloca na sua vida que são realmente importantes, mas amigo, pra mim é um cargo de alta relevância.

Leia esse texto escutando uma das músicas mais lindas do mundo:

Para você ser considerado meu amigo não basta nos falarmos sempre ou sair para tomar um chopp. Isso é coisa de colega. Amigo mesmo é aquele cara que pelo seu olhar ou pelo emoticon que você usa no WhatsApp já sabe como está o seu humor. É o cara que não importa a sua dor, vai continuar dando tapas, se você merecer. Pois é isso que amigos fazem. Amigos de verdade não passam a mão na sua cabeça e nem dizem: “aaah, ele não te merecia”, quando você está na fossa. Eles falam: “agora já deu, ergue essa cabeça e bola pra frente”.

Tem amigas bem auto-ajuda. Elas usam aquelas frases de efeito um milhão de vezes pra ver se eu aprendo. Tem também os revoltados, que são aqueles que falam pra eu partir para a ignorância de uma vez. E tem aqueles que falam: “vem cá, deixa eu te dar colo”. Para a minha sorte meus poucos amigos são uma mistura disso tudo aí.

Sempre considerei a amizade como o posto mais elevado no meu coração. Pois a vida toda tive pessoas ao meu lado que fizeram por merecer. Muitos entraram e saíram, se mantém à distância, mas poucos resistiram e estão ao meu lado até hoje.

1920138_10202274057266249_2112608184_n

Valorizar o cara que tá perto de você até quando você é a pior companhia para si mesmo é muito importante. Como disse uma vez Vinícius de Moraes:

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.

Queria começar uma campanha: Diga ao seu amigo o quanto o ama e como ele é importante para você. Você pode até achar que ele já sabe disso, mas é importante falar as vezes.

Essa campanha também vale para os amigos idiotas, ok?

Ter alguém fora do seu sangue que você possa chamar de irmão não é pra qualquer um. Amigos são anjos que entram em nossas vidas para não desviarmos do caminho da felicidade.

E você, já disse eu te amo para o seu amigo hoje?

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário