Filmes

Documentário Olhares em Silêncio

4 de março de 2015

 

Hoje venho fazer um convite a todos os leitores do Blog para assistir ao documentário feito por mim, Jaqueline Suarez e Tayná Pacheco. Olhares em Silêncio – Um retrato da Violência conta a mulher.

Premiado com terceiro lugar, pelo concurso Curta criativo 2014, realizado pela Firjan, será exibido no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, sábado (14), ás 18h30, com entrada gratuita. Quem não puder ir, o documentário está disponível no Youtube.

Quando me juntei as meninas para realizar o documentário, tendo em vista a onda de abusos  que estavam ocorrendo em diversos campus universitários, surgiu a ideia de realizar algo nessa temática, saindo um pouco das universidades, decidimos procurar por mulheres que pudessem relatar suas histórias. Não precisou muito para encontrar pessoas que estavam até mesmo do nosso lado, que em algum momento, sofreu certo tipo de abuso.

Quando fizemos entrevistas, existia a duvida do que seria violência contra a mulher pelas próprias vitimas. Apesar de já terem se passado anos, ainda sim, quando contavam, seus olhares eram expressivos, como se estivessem vivenciando novamente o que passaram. Medo, vergonha, tristeza, eram os sentimentos mais notórios.

O documentário busca expressar, através de relatos, o que sentem quatro vítimas de seus pais ou de seus companheiros. O intuito é mostrar não só suas histórias, mas também seus olhares, que revelam a angústia que é viver no silêncio da violência doméstica.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário