Beleza, BEM ESTAR

Mitos e verdades da depilação

4 de março de 2015

Se há alguma coisa que mostre a força da mulher é a depilação. Na maioria das vezes o que deveria ser um cuidado vira um suplício. Por isso entrevistei a especialista Fernanda Ribeiro, fundadora da By Pello e ela tirou as minhas maiores dúvidas!

Para ter um resultado de qualidade é preciso que haja cuidados antes e depois do processo depilatório. Segundo Fernanda, antes da depilação ela indica fazer uma esfoliação e uma hidratação no local. “Já depois do procedimento, não tome sol durante as primeiras 24 horas, para não manchar a pele”, completa.

Há boatos que dizem que não faz bem passar cera quente no rosto, pois pode causar flacidez. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, o que não é causado pela depilação. Evitar o sol e as lâmpadas infravermelhas, principalmente nas pálpebras, ajudam a combater. Pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele. Nossa especialista indica cera no corpo e a depilação à linha para a face.

A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável, por isso, se você pegar sol após o processo a chance de manchar a pele é alta.

Agora um aviso, se você faz tratamento anti-acne, a depilação é desaconselhada.

Maaaas…

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, os pelos faciais do rosto das mulheres aumentam à medida que elas envelhecem, especialmente após a menopausa. Segundo Michael Prager, dono de uma clínica de estética em Londres, barbear o rosto ajuda a prevenir o envelhecimento. “A lâmina de barbear incentiva a produção de colágeno, o que reduz as rugas. Sempre que há um trauma na pele, o colágeno é estimulado para ajudar na renovação das células”, explica.

Marilyn-Monroe-Icon

O Daily Mail, jornal britânico, contou a fofoca que celebridades como Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe barbeavam seus rostos. 🙂

O Delírios de Donzelas tem alguns conselhos para você:

Evite exposição ao sol e use cremes e desodorantes que contenham álcool em sua formulação, no período de 24 horas após a depilação, para não causar manchas na pele.

Não use calças jeans apertadas após a depilação das pernas e virilha para não causar irritação na pele.

Após a depilação de qualquer parte do corpo, use protetor solar, mesmo em dias de chuva.

Se você estiver com assaduras, irritações ou algum tipo de anomalia na pele, deve procurar depilar-se numa outra ocasião.

Nunca retire pelos encravados utilizando agulhas e alfinetes. Este procedimento poderá causar manchas na pele além de possíveis infecções.

Faça uma esfoliação até 3 dias antes de se depilar como forma de evitar que os pelos encravem.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário