COMPORTAMENTO, ENTRETENIMENTO

Quebrando paradigmas…

18 de março de 2015

Eu não sou de ver novela, mas essa nova já começou causando com o beijo lésbico entre duas idosas. Por que o e não um?  A internet não fala em outra coisa… E o assunto chegou aos meus ouvidos.

O que me chocou foi à reação das pessoas. A homofobia sempre existiu e possui razões no mínimo com poucos argumentos.

  • Deus criou o homem e a mulher;
  • Não é natural;
  • Não gosto

Essas são as aceitáveis respostas, porém, nada explica como crianças filhas de pais que vivem relações homo afetivas são agredidas verbalmente e fisicamente e como a sociedade trata de forma preconceituosa esses cidadãos, ou seja, descriminando.

O amor sempre existiu e os casais gays também. Antes eles se escondiam porque poderiam ser mortos como na época do Holocausto ou teriam que tomar hormônios para mudarem o seu eu como Alan Turing. E atualmente, ainda com muita dificuldade eles começam a conseguir mostrar a cara.

Mas a sociedade é machista e cheia de valores e essas pessoas tentam quebrar essas barreiras. Porém, estão inseridos em todos nós valores, morais e ética da forma como vivemos e essa começa no passado chegando aos dias de hoje. Ou seja, quase um subconsciente, no entanto, somos racionais, não é verdade?

Garanto que nenhuma religião é a favor de algum tipo de violência. O atual Papa já falou o que pensa sobre os homossexuais. E a Lei serve para que ao final do dia possamos chegar vivos e com boas condições em casa.

Respeito é a palavra chave. Por que maltratar? A pessoa só quer conseguir viver sua forma de felicidade. Qualquer tipo de amor é bonito e diferente. Entre família, amigos, namorado, animal de estimação…

Achavam que não existiam idosos homossexuais juntos? Quando as pessoas veem um casal de sexos opostos velhinhos, em sua maioria acham isso maravilhoso e uma prova de companheirismo e fidelidade. Por que idosos do mesmo gênero não provoca o mesmo sentimento?

A maioria das pessoas que agridem homossexuais na realidade são indivíduos que não conseguem se aceitar e tem raiva pelo outro conseguir. Por que não trabalhar isso? Machucar é a única forma? Estamos em pleno século XXI.

Que a mídia quer gerar polêmica é óbvio, entretanto, por que não ver o efeito positivo? Cada vez mais as pessoas conseguirão observar ao próximo sem julgamentos com o constante bombardeamento de informações e terão uma mente mais aberta. Sair da caverna onde somente podíamos ver a sombra e mais nada.

São feitas paradas gays, ou melhor, passeatas do orgulho LGBT e o que gera confusão são os ‘rolezinhos’ que na verdade não tem nada haver com o movimento. Passa-se uma imagem nos meios de comunicação de que tudo é uma bagunça, mas quem foi lutar pela igualdade de gênero não causou nenhum tipo de mal.

E por que incomodar algo que faz alguém feliz?

Não estou dizendo que gays devem ficar loucamente nas ruas se pegando. Estou falando que da mesma forma que um casal heterossexual fica com intimidades desnecessárias no tratamento sexual nas ruas, um gay também não deve agir dessa forma. Para isso existem as tão famosas quatro paredes.

Ninguém se torna gay por ver um homossexual e nem ocorre o contrário quando vemos casais heteros.

É uma questão de costume, respeito e liberdade.

Porque só podemos ser feliz não impedindo a felicidade dos outros.

Você Também Poderá Gostar

6 Comentários

  • leilampb2@yahoo.com.br'
    Reply LEILA MARIA PORTELLA BARCELLOS 19 de março de 2015 at 09:41

    Mais uma vez parabéns. Tanto pelo assunto como pela forma de escrever sobre ele, leve e digna. Também não vi a novela mas vejo isto na realidade, conheço casais homoafetivos completando bodas de prata, felizes e respeitosos, dignos e íntegros, religiosos… possuidores de qualidades que deveriam ser normais pois são gente mas que vale o ressalto. Também não entendo a agressividade homofóbica, principalmente a extensiva à família.

    • Reply Isabela Barcellos 20 de março de 2015 at 15:46

      Fico feliz que pense assim 🙂

  • Reply Blue Coaster33 19 de abril de 2015 at 00:59

    Thorn of Girl

    Very good information can be discovered on this website blog.

    • i3jm6d2u@gmail.com'
      Reply Claudia 25 de maio de 2015 at 00:46

      Excelente !! Adorei :)Era para participar … mas abceai por decidir ne3o o fazer :/Como tu sou apaixonada pelos filhos, pela vida, pela fotografia, por conhecer novos lugares, o mar e a montanha e tb adoro conduzir :)Beijinho grande <3

      • Reply Isabela Barcellos 23 de junho de 2015 at 17:51

        Obrigada, Claudia! Continue nos acompanhando por aqui 🙂

    • Reply Isabela Barcellos 23 de junho de 2015 at 17:50

      Thanks, Blue Coaster33 <33

    Deixe seu comentário