Sexo

Sexo faz bem pro cérebro, diz estudo

10 de março de 2015

Cara leitora, você achava que resolvendo palavras cruzadas e Sudoku seu cérebro ia ficar mais turbinado?! Doce ilusão. Fique sabendo que tem uma forma muito mais prazerosa de exercitar suas curvas internas.
Um estudo divulgado pelo jornal inglês The Daily Mail mostrou que o orgasmo é responsável por ativar TODAS as regiões do cérebro. Isso mesmo! As palavras cruzadas, por exemplo, só estimulam uma parte. O pesquisador Barry Komisaruk, que está na pesquisa há quase 10 anos, acredita que o prazer seja capaz de bloquear dores! UAU!

“Durante o orgasmo, notamos um aumento considerável no fluxo de sangue no cérebro. E acredito que isso não seja ruim, pois traz todos os nutrientes e faz a oxigenação do cérebro. Exercícios mentais aumentam a atividade cerebral, mas apenas em regiões relativamente localizadas. Já o orgasmo ativa o todo”, revela o pesquisador da Rutgers University, nos Estados Unidos.

Buscando entender o orgasmo feminino desde a década de 1960, o cientista acredita que a importância desse tipo de estudo está em entender quais são as partes do cérebro que causam prazer e como isso poderia ser usado para tratar doenças, como depressão, ansiedade ou dores.

Genial, não?! Agora há mais uma “desculpinha” pra dar um UP na sua vida sexual!

Beijos, gatas!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário