Relacionamentos

Não quero apenas amar, quero estar apaixonada!

5 de abril de 2015

De vez em quando eu fico pensando na diferença entre amar e estar apaixonada por alguma coisa ou alguém. E me dei conta de que são coisas parecidas, porém uma tem um peso maior que a outra.

Amar algo é o primeiro estágio de gostar de alguma coisa. Você pode amar sua mãe, seu cachorro, chocolate e até aquele batom super especial que você estava louca para comprar. Amar alguém é sentir um carinho enorme e se importar por aquela pessoa/coisa. Desejar coisas boas e zelar não importa onde. Amar um animal por exemplo, é querer cuidar de algo que lhe dá carinho com uma simples lambida e um rabinho abanando quando te ver chegar em casa. É Algo tão fácil que dizer ‘Eu amei/eu amo/amo você’ nem é tão complicado, não é mesmo?

Já parou para pensar quantas vezes você diz que ama algo por dia?

Aposto que nunca pensou não é mesmo? Mas sabe que usa frequentemente, quase diariamente…

Agora, estar apaixonado é algo que só a palavra já sugere uma maior intensidade. Estar apaixonada por alguém é tão importante, quanto primordial.

‘Eu estou apaixonada por você’, essa frase parece algo que você lê naqueles livros mais melosos e românticos, não é mesmo? Por isso você não é apaixonada por tudo, por isso raramente você diz ‘Nossa, como eu estou apaixonada por essa coisa!’.

Você não diz “Eu estou apaixonada pela minha mãe”, isso soa um pouco estranho, e assim, estar apaixonado por algo não pode ser comparado a amar algo.

Apaixonar-se é algo maior que amar.  Não  é apenas gostar de alguém e sim entregar seu coração a essa pessoa. Aceitar todos os lados bons e ruins, e saber que você é feliz por ter essa pessoa com você. E que talvez ela possa ser ‘a pessoa especial’, pois quando você está apaixonada por algo todas essas definições se aplicam perfeitamente sem você precisar pensar duas vezes.

Mas engana-se que só devemos nos apaixonar por alguém, devemos nos apaixonar pela vida também. Vivê-la intensamente. Entregar nossos corações ao mundo, sermos livres para fazer o bem e coisas que nos façam bem. Quando se estar apaixonado pela forma de viver, tudo se encaixa.

Ame a si mesma e se apaixone pelo cotidiano. Sorria mais e saiba que amar e se apaixonar são coisas parecidas, mas se apaixonar é algo melhor ainda…

Então, já se apaixonou por alguma coisa hoje?

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário