COMPORTAMENTO, ENTRETENIMENTO

Polêmica do resultado do BBB15 sair antes da Globo dar o oficial

8 de abril de 2015

Gente, eu não assisto BBB e o desse ano nem acompanhei pela mídia nem nada. Acho que não adiciona em nada na vida das pessoas esse programa, mas existem vários outros que não acrescentam nada e passam na TV de todos os países. Não estou aqui para julgar se é bom ou ruim reality shows, isso é conceito de cada um e já somos bem grandinhos para saber o que concordamos ou não e o que nos influência ou o que somente serve para entreter.

Porém hoje de noite estava no Instagram e vi que a Capricho tinha postado que o Cézar ganhou, até aí tudo bem. Comentei perguntando se alguém ainda acompanhava em pleno 2015 o mesmo. No entanto, logo após que eu postei percebi que todos estavam comentando que o resultado ainda não tinha saído. E tinham até zoeiras, por exemplo, falando para a Capricho postar mais horóscopo porque eles estavam sacando bastante sobre o futuro. Apaguei o meu primeiro comentário e passei a observar os outros.

Olhando a minha Timeline percebi que a Cosmopolitan tinha postado a mesma foto que a revista teen comentando sobre o candidato e afirmando que ele foi o vencedor. E comentários como os que apareceram na Capricho dessa vez surgiram neste outro espaço.

Depois eu vi que esses perfis do Instagram apagaram a foto. E fiquei muito curiosa com tudo isso.

Resolvi assistir a final do programa que realmente não tinha acontecido e quem ganhou? Cézar!

Achei muito estranho. A final não é ao vivo? Pelo menos é o que aparece no logo da Globo durante esse programa. Como é possível que esses meios de comunicação tenham conseguido o resultado antes de anunciar para todo o Brasil? É tudo uma grande armação?

Depois a @cosmopolitan.br postou exatamente o que tinha apagado e alguns de seus seguidores perceberam o que ocorreu.

IMG_5039

A @capricho demorou mais tempo para postar e como legenda colocou: “RÁ! A gente já sabia…”. E claro que ocorreram zoações por parte das pessoas que viram anteriormente.

IMG_5038

Eu pensei que eles nem fossem repostar com medo da Globo alertar algo contra a imagem deles.

Alguns nem perceberam o que aconteceu. Fiquei muito surpresa e espalhei para todos os grupos que tenho no Whatsapp para ver o que eles achavam.

Uns me falaram que era de acordo com pesquisa de opinião que vários sites faziam, entretanto não escreveram como se fosse um resultado não oficial. Outros me disseram que era meio óbvio que ele iria ganhar porque foram 3 cantores sertanejos no programa (como eu não acompanho o programa, acho que ele deve ser sertanejo também rs apenas uma hipótese). E até me falaram que a transmissão em HD é mais devagar do que a comum, mas eu sei que não tem 30 minutos de atraso.

Sei que jornalistas quando fazem uma matéria sobre uma pessoa famosa que está doente em caso de risco preparam uma notícia para a morte e outra para se recuperar. Eles deixam as duas prontas antes de confirmarem o que realmente vai acontecer. E pode ter sido o que ocorreu com a Ch. Ela pode ter preparado uma matéria sobre a Amanda e outra sobre o Cézar e acabou postando “errado” (antes do previsto). Porque os jornalistas também agendam para quando o post vai ser publicado.

E eu acho que a Cosmopolitan viu e não queria ficar por trás e postou a mesma notícia.

O que tenho aqui são suposições. Mas e você, o que pensa sobre esse resultado do BBB? Foi manipulado ou não?

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário