Beleza, Dicas e Tutoriais

Shampoo de Guaraná, funciona mesmo?

28 de abril de 2015

Olá meninas, tudo bem com vocês? Bora misturar?
Bom, em primeiro lugar gostaria de adiantar que essa “misturinha milagrosa” não foi indicada por nenhum médico ou dermatologista. São receitas que são passadas boca a boca, e que realmente dão resultados. Eu irei falar do efeito que senti no meu cabelo.
O segredo dos fios longos: PÓ DE GUARANA no shampoo cheirinho prolongado da Jhonson baby. Aí você pergunta Porque Graci?

Por que, o pó de guaraná tem cafeína e cafeína estimula o crescimento dos fios (isso já foi comprovado).
O shampoo realmente funciona ou é história pra boi dormir?

Sim, funciona! Quando fiz o meu BC (big chop, ou grande corte) eu fiquei louca-desesperada-alucinada-maluca-ansiosa para o meu cabelo crescer logo e tudo que falaram que fazia os fios crescerem eu fiz. Lembrando que o cabelo tem uma média de crescimento de 1 a 3 cm por mês. Na verdade, o shampoo não faz milagre, ele apenas potencializa as propriedades que o nosso organismo já tem.

Eu usei o shampoo por dois meses, e percebi sim, uma diferença considerável no tamanho e volume do cabelo. Infelizmente não tenho fotos desse antes e depois, mas foi uma coisa perceptível à olho nu. Hhahaha.

Uma curiosidade que pode ser observada é o cronograma capilar, ele é super importante para disciplinar o desenvolvimento dos fios. (PRINCIPALMENTE para quem está em transição). Prometo fazer um post só sobre cronograma na semana que vem.
Para fazer o shampoo é simples:

Acrescente três colheres de pó de guaraná (você encontra facilmente em farmácias e/ou mercados), no shampoo sem sulfato, pode ser qualquer um sem sulfato, mas o que eu usei foi o cheirinho prolongado da linha Johnson baby, por ele ser cheiroso e barato. Hahahahah.

Misture bem e lave seu cabelo pelo menos duas vezes por semana com esse shampoo. Você pode notar um pouco de ressecamento, pois o guaraná age como um esfoliante natural dos poros e por isso, fique atenta aos sinais do cabelo, se ressecar, potencialize um pouco mais as hidratações.

Algumas informações importantes:
Pode ser que ocorra algum desbotamento da cor, caso seu cabelo seja tingido. Isso pelo mesmo motivo que ocorre o ressecamento.
Por alguns grupos de cabelo, percebi que algumas meninas reclamaram de alergias, por não terem usado o shampoo sem sulfato, por isso, repito! A regra para essa misturinha é o shampoo ser 100% livre de sulfato.IMG-20150428-WA0042

O shampoo deve ser usado com frequência, pois é ela quem vai potencializar o resultado, quanto mais você usar melhor será o resultado, (tô falando aqui de período, no caso três ou quatro meses, e não de frequência) não vá lavar o cabelo todos os dias. Depois desse período deixe ele respirar para poder usar novamente.
A nossa administradora Carol, começou a usar o shampoo hoje, vamos esperar para ouvir sua experiência com essa misturinha. E por aí, alguém já usou o shampoo de guaraná? Curiosa para os comentários!!

 

Primeira vez que visita o blog?

Curta nosso fanpage para receber mais dicas como essa:


Você Também Poderá Gostar

15 Comentários

  • priscillacastro1@outlook.com'
    Reply Priscilla Castro 4 de fevereiro de 2016 at 16:46

    Oii, flor! Estava procurando textos sobre o shampoo de café para loiras e acabei parando aqui no seu blog. Ai decidi comprar o guarana e o shampoo para testar. Mas, meu Deus do céu! Que treco difícil de se preparar! Acho que a dica seria usar o shampo uma vez para liberar espaço no frasco e depois completar com o pó. Lambuzei minha cozinha toda rs Espero que dê resultado. Ahhh eu comprei de 400 ml e só consegui colocar 2 colheres de guaraná. Vou fazer assim nas primeiras lavagens e depois eu acrescento mais. Coloquei logo tb uma tampinha de bepentol pq né.. nem quero arriscar cabelos ressecados. Depois venho contar minha experiencia.
    Beijos

    • Reply Carol Danelli 4 de fevereiro de 2016 at 19:21

      Oi Priscilla,

      shampoo de café? Pesquisarei sobre isso! rs
      Comigo deu resultado, espero que dê pra você também! Não se esqueça de voltar para contar.

      Beijos!

    • Reply admin 16 de junho de 2016 at 10:15

      Isso, não deixe de contar aqui! <3

  • fernanda333@yahoo.com.br'
    Reply Fernanda 26 de março de 2016 at 02:21

    Oi meu cabelo deu alergia acho que o shampoo tem sulfato vc acha melhor eu suspender?

    • Reply Carol Danelli 27 de março de 2016 at 19:06

      Sim. Suspenda e vá a um dermatologista para ver se você tem alergia a algum componente. :*

  • Jackeribeiro07@gmail.com'
    Reply Jaqueline 6 de abril de 2016 at 18:03

    Ja usei shampoo com o po de guarana realmente amei ,tanto q irei iniciar hj msm o tratamento com ele novamente,bjs adorei seu post!❤😉😘

    • Reply Carol Danelli 20 de abril de 2016 at 11:05

      Obrigada, Jaqueline.

      Que bom que tenha gostado! 🙂

  • sapoborboboleta@hotmail.com'
    Reply keyla souza 14 de junho de 2016 at 21:34

    Nuss coloquei na hora que estava lavando com tio nacho duas colhezinha de chá na hora aff começou a esquentar… É normal ou será que deu reação , lavei o cabelo imediatamente e agora está ardendo o couro cabeludo aff amanhã vou deixar descansar …Não vou passar nada …

    • Reply admin 16 de junho de 2016 at 10:17

      Oi Keyla, ele é clareador? Se for pode ter dado alguma reação por isso. Tem que usar um shampoo normal do básico. Cuida bem do seu cabelo tá, depois conta pra gente se melhorou. Não nos deixe preocupada. ;s

  • raqueleudes0@gmail.com'
    Reply Raquel costa 3 de julho de 2016 at 20:24

    Eu tinha um cabelo batendo no bumbum ele é liso natural, mas pelo fato de eu estar amamentando ele estava caindo muito, e ficando feio nas pontas.. Umas pontas finas ai eu decidi cortar, só que acabei sendo radical cortei até demais!! Cortei um corte bem curto mesmo!! Batendo na altura do pescoço. Enfim o corte ficou bacana, mas depois me bateu um arrependimento quando eu vi meu cabelão no chão. Mas já era tarde pra se arrepender, meu cabelo decidi vender o doar pra alguem que precise! Eu vou fazer essa mistura do shampoo cm o guaraná em pó.. Quero meu cabelão de novo rsrs enfim vou fazer e quem sabe um dia eu posto minha foto aqui. Abraços

  • paulek42@gmail.com'
    Reply isabela 8 de dezembro de 2016 at 14:52

    eu uso o shampoo de guarana com canela, da super certo …
    tipo como meu cabelo é loiro natural deu até uma escurecida(nao sei o pq)e uso tbm uma misturinha em oleo de ricino e azeite de oliva, po de gurana com canela e cravo da india

  • phamevangelista@gmail.com'
    Reply Phamela 9 de fevereiro de 2017 at 23:19

    Alguém com queda de cabelo usou essa misturinha? Gostaria de saber o resultado.

  • grazielapaulinha@hotmail.com'
    Reply Paula Graziela 12 de maio de 2017 at 11:53

    Amei o blog! Parabéns!

  • elika_eme@hotmail.com'
    Reply Elizângela 8 de julho de 2017 at 18:32

    Oie queria testar essa receita mais estou grávida será ki teria algum problema gestante usar??

    • Reply Carol Danelli 1 de setembro de 2017 at 10:57

      Olá Elizângela, são produtos naturais. Mas antes de qualquer coisa, consulte o seu médico.

    Deixe seu comentário