Literando

Aos amantes desesperados

3 de maio de 2015

“Quem és tu tão doce rocha
Que transcende tão pura paz
Que a dor de uns refaz
E a de outros desfaz?”

A uns anos atrás escrevi esse poema e sempre fiquei me perguntando a resposta dele. Afinal olhar a lua e viajar sempre foi uma paixão constante na minha vida, desde muito criancinha. E a pouco mais de um ano, cheguei a minha resposta para quem ou o quê seria a lua e até que a mim é uma resposta bem lógica, hoje decidi partilhá-la com vocês: (afinal ela ta tãaaaaao magnífica <3 )

Se o sol é o astro rei do universo e desponta de todo o seu esplendor, nada mais justo que entendê-lo como sendo o astro Rei de minha vida, o Cristo Senhor. Assim, não seria ilógico constatar, que sendo a lua aquela que reflete a luz do sol, ela não poderia ser apenas um astro, pois em tudo Deus nos fala e através da lua ele me fala e me mostra sua boa e terna Mãe, NOSSA boa e terna Mãe, Maria Santíssima.

Pode parecer loucura, mas tudo fez sentido a partir dessa interpretação, em toda a minha vida senti como se a lua me olha-se, mas olha-se de verdade sabe? (rs' momento que meu amigos lêem e dizem "Letycia sendo Letycia!!") e hoje entendo que realmente é Maria a me dizer "Filha, eu to aqui, não temas pois cuido de cada passo teu e de todos os teus caminhos, para isso o Meu Filho me mandou a ti!!"
O acompanhar da lua em meus dias me trás calma, sempre que sinto medo de onde estou olho pra ela e ela me lembra de que o Senhor é comigo, ainda mais que desde o ano passado passei a estudar a noite em um municipio "rural" e que até então era totalmente desconhecido para mim, eu que sempre fui a que só ia aos lugares se houvesse alguém para me levar e buscar, passei a enfrentar sozinha lugares desconhecidos no turno da noite (mas a rural é papo pra outro texto, anota aí pra cobrar depois). Longe de objeto de adoração pelo amor do Pai!!!! A lua é apenas um rememory dos cuidados dEle!
Aos que me conhecem não se espantam ao me ver falar esse tipo de coisa, sou a louca que vê e ouve Deus em tudo que a natureza possa mostrar.

Todas as vezes que chorei, todas as vezes que me apaixonei mais, todas as vezes que me acalmei, todas as vezes que dormi, todas as vezes que viajei ao olhar a lua sei que o fiz no colo de Maria e recomendo que o façam, não tenham medo de ver Deus nas coisas, tudo é dEle e feito para nós por amor ao Amor.
E ó mamãe não vem sozinha não, ela trás seu manto, já olhou para um céu MEGA estrelado?
Agora fechem seus computadores, desliguem seus tablets e celulares e vão lá olhar pra ela, admira-lá, mas sigam a recomendação, tentem ver a doçura de Maria. Aos que não acreditam em nada disso, peçam sinais, mais pede direito porque Deus não ouve meia boca, papo de best do Pai.
Essa sou eu! 🙂
Boa Noite,santa noite!

Você Também Poderá Gostar

1 Comentário

Deixe seu comentário