Beleza

Cauterização em casa é possível!

28 de maio de 2015

Oi meninas!! Tudo bem?
Hoje eu vou falar sobre a etapa três do cronograma capilar, falei de cronograma timtim por timtim no meu último texto, se você não viu, corre lá. Bom, a reconstrução, é a reposição de massa, de queratina e nutrientes essências que o organismo produz, mas que não é suficiente, principalmente para os cachos.

Há algum tempo eu estava sentindo meu cabelo muito fraco, sem brilho e sem definição. Tentei hidratação de tudo e nunca dava jeito, (confesso que não estava respeitando meu cronograma) e aí que estava o problema. Eu não estava fazendo reconstrução, não sei dizer há quanto tempo, mas ele estava sentindo falta dessa etapa.

Resolvi fazer uma cauterização, que é uma opção na etapa da reconstrução, só que como eu não uso secador e nem chapinha no meu cabelo, fiz uma cauterização à frio. Vou explicar passo à passo como realizei processo.

Eu comprei um kit cauterização, existem hoje no mercado  diversas marcas que trabalham com esse produto. Eu usei o da Sfera e custou R$15,00. O kit vem com 4 frasquinho de 50 ml. Vou explicar o que cada um faz daqui a pouco, mas antes quero dizer que eu não usei na ordem certinha que eles mandam (sou rebelde) hahah. É que potencializei um pouco o processo.IMG_20150519_094300554

O primeiro passo é lavar o cabelo com o shampoo ant resíduo. ATENÇÃO! Não precisa usar o frasco todo, só porque ta aí, use a quantidade que achar necessária para a limpeza dos fios, lembrando que ant-resíduo é um shampoo que limpa tudo, por isso o cabelo fica bem poroso mesmo, é normal.

Depois de lavar e tirar bem o shampoo, você vai aplicar a queratina líquida nos fios, mecha por mecha. Para facilitar essa parte, eu coloquei a queratina em um borrifador e fui dividindo o cabelo aos poucos borrifando e desembaraçando com as mãos. Depois que aplicar a queratina em todo cabelo, cubra com a touca de plástico e uma de alumínio por cima. Nessa hora, na cauterização normalmente, você teria que escovar o cabelo pois a queratina é termo ativa. Mas você pode optar por somente aquecer a touca com o secador e colocar no cabelo. Foi o que eu fiz.

IMG_20150519_094838640

Depois de 30 minutos, vem o passo 3: lave o cabelo, com água corrente, para tirar o excesso da queratina, não precisa passar shampoo novamente. E aplique o frasco 3 que é o reconstrutor capilar. Como o meu cabelo é muito volumoso, de cara eu vi que o fraco não daria, então potencializei o produto com a máscara, de reconstrução profunda da Novex e um pouco de óleo de coco. Pode ser qualquer óleo natural. Deixe agir no cabelo de 15 à 20 minutos.

O 4º e último passo é a finalização, depois de tirar a máscara do cabelo enxaguando bem, seque o cabelo com uma toalha de algodão (evita frizz), pode ser uma camisa de algodão. É só para não usar a toalha normal, ela atrita o cabelo e abre as escamas do fio, por isso temos frizz.
Aí você passa o conteúdo do frasco 4 que é o desfrisante e finaliza como de costume. Eu uso uma escova ou pente largo para fazer a famosa e milagrosa fitagem.
Resultados:
Cabelo aparentemente mais resistente, brilho e balanço. Anda continuou sentindo ele ressecado, mas é normal, não dá para exigir em uma primeira aplicação o resultado perfeito.
Esse processo deve ser repetido uma ou duas vezes no mês. Não mais que isso, a queratina é boa, mas demais estraga. Como tudo na vida né?

IMG_6905

O resultado ficou mais ou menos assim: não tirei foto porque quando eu terminei de fazer tudo e ele secou, já estava a noite. Mas ficou assim

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário