Beleza, BEM ESTAR, Química da Beleza

Como deixar o seu cabelo hidratado em casa

7 de junho de 2015

Toda mulher sonha com os pares ideais de sapato para os pés e um cabelo perfeito. Mas uma verdade é que nunca estamos satisfeitas com ele e acabamos fazendo muitas coisas, como químicas, que ao invés de ajudar, só detonam mais. Uma técnica que ajuda bastante a recuperar os fios é a hidratação caseira. Muitos produtos como ampolas, cremes de massagem e condicionantes estão a venda no mercado e prometem milagres em 3 minutos.

Para um resultado perfeito é necessário certos cuidados e o cabeleireiro Yuri Fogazza, do salão MP Hair, contou tudo para o Delírios de Donzelas

Yuri Fogazza (Reprodução/Yuri Fogazza)

Yuri Fogazza (Reprodução/Yuri Fogazza)

Segundo Yuri, a hidratação nos cabelos podem ser feitas duas ou mais vezes por semana, porém devem ser sempre aplicadas do comprimento até as pontas e nunca aplicar no couro cabeludo. Já os trabalhos com queratina devem ser ministrados apenas de 15 em 15 dias para cabelos com química, principalmente os cabelos descoloridos. Caso o cabelo esteja em um nível severo de danificação, deve ser aplicado de 10 em 10 dias e, havendo uma recuperação, esse espaço deve ser aumentado.

“Cabelos saudáveis,o uso de queratina deve ser feito uma vez por mês, pois a queratina enrijece os fios com o passar do tempo”, explica o cabeleireiro.

Alguns cremes podem causar quedas capilares e isso pode ser causado pelo aumento da oleosidade no couro cabeludo. Por isso é importante não aplicar os produtos no couro cabeludo. Yuri aconselha que as mulheres procurem saber com seus profissionais de beleza qual é o melhor tipo de creme para o seu cabelo. “Optem por produtos com vitaminas, proteínas, queratina (sem exagero), e evitem os a base de óleos e sódio”, diz.

Caso tenha alguma reação alérgica, procure um dermatologista e, em seguida, ligue para o SAC que vem no rótulo do produto e corra atrás dos seus direitos.  “Se o seu cabelo não tenha ficado com o resultado esperado procure um profissional, pois nem todos os produtos são para todos os tipos de cabelo mas continue hidratando para ter um cabelo saudável. Já o uso de química deve ser administrados somente por um profissional especializado”, aconselha o profissional.

Você Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • monicaagata@gmail.com'
    Reply Mônica 13 de julho de 2015 at 20:25

    Obrigada pelas dicas Carol, me ajudaram bastante beijos!!

  • helina.gma@gamil.com'
    Reply Gabriela 8 de outubro de 2015 at 15:17

    Começo o trabalho do yuri fogazza e só posso dizer que ele arraza!. Posso dizer um ótimo profissionsl!!!!

  • Deixe seu comentário