Boys, COMPORTAMENTO, Papo Calcinha

“De copo sempre cheio e coração vazio” A troco de que?

12 de junho de 2015

Sempre vejo essa frase rodar todos os perfis de pessoas, que coincidentemente tiveram decepções amorosas (não que elas não tenham o direito de viver assim), mas eu não vejo muito sentido nessa frase sabe? Costumo interpretar todos os sentidos possíveis daquilo que ouço, leio ou vejo e não me parece licito consigo mesmo viver dessa forma.

Eu sei que a música foi construída no sentido de corações vazios de amores por terceiros, mas ela generaliza tanto. E como dizia minha vó “palavra tem poder menina, vê se não fala bobagem”. Desejar que nosso coração esteja sempre vazio implica não ter nada nele, nem por si mesmo, nem pela vida e é ai onde brotam todos os problemas da vida e principalmente os que levam relacionamentos sempre ao fiasco. É preciso amar-se! Amar-se sem medida pra doar-se sem medida, seja pro que for que te faça feliz!!

Há aqueles que preferem seguir a vida com o copo sempre cheio, aqueles que preferem deixar ele vazio. Mas o copo tanto faz! O importante é não deixar o coração vazio! Vazio de pensamentos, sentimentos, amores leves por coisas ou amiguinhos. Não dá pra levar os dias sem ter um amorzinho nem que seja pelo cachorro ou pelo carinha que te apaixonou por uma viajem no busão.

A falta de amor pelas coisas triviais da vida; o não reconhecimento de que ninguém é igual ou perfeito; a falta de compreensão pelos momentos de cada um; e principalmente a falta de amor próprio, tem infelizmente deixado tantos copos cheios de vazios e tantos corações vazios do essencial.

“A medida do amor é amar sem medida”, já dizia Santo Agostinho. Não to dizendo que é pra sair se jogando aos sete mares da paixão sem eira e nem beira. Mas vale se arriscar a não jogar esse jogo de conquista, a tentar seguir como manda suas vontades. A não desistir do amor que te leva a voar; a não desistir do amor que te leva a sonhar; a não desistir do Amor que por você se entregou; a não desistir do amor que a você se entregou.

Não vale desistir e exitar, vai sem medo, sem medo tudo vai leve. Vai com mais amor ao próximo e menos amor as suas próprias vontades. Vai com amor. Vai com copo cheio ou vazio! O que não vale é deixar o coração vazio! Mobilia a casa com o amor pela vida e pelo que é leve, porque o morador um dia chega e sem estrutura ele levanta vôo e não faz morada.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário