Dicas e Tutoriais

Fazendo amigos à moda antiga

26 de junho de 2015

Esse post é para você que usa o tinder, Pof, happn, flert, badoo, dateme, twoo e todos esses aplicativos de relacionamento que existem por aí. É claro que essas ferramentas, ajudam muito quem é tímido (e até quem não é) a fazer novos amigos e/ou arrumar um paquera. Mas nada disso é como enviar uma carta.

Recentemente eu estava procurando coisas legais na internet e achei um blog que propõe exatamente isso, fazer amigos através de cartas.

Pela própria descrição: “Este blog é dedicado a amantes de correspondência a moda antiga”.

E eu fiquei pensando, quem diria! Em tempos de watsapp, fazer amigos dessa forma é um tanto quanto vintage e  parece bem estingante.

Sempre fui daquelas romântica que gostava de mandar cartas e bilhetes pra todo mundo na escola, as vezes era um bilhete de canto de caderno escrito “bom dia” mas que fazia uma diferença pra quem recebia. E confesso que até pra mim, que enviava.

Eu fazia  coleção de folhas de papel de cartas, adorava desenhar, colocar perfume e imaginar a reação da pessoa que vai receber aquele abraço dobrável que vai chegar pelo correio.

 E resolvi apostar na ideia, porque não?

Pelo site, você só escreve seu nome, e-mail, idade cidade e três motivos para se corresponder, não precisa de  foto, nem   link do facebook. Nada. Quem quiser se corresponder com você irá fazer isso apenas por conta dessas informações.

Na última semana enviei duas cartas e recebi uma.

Das que enviei, uma foi para o Paraná e outra para São Paulo. E  a que recebi veio de Irará- Bahia.

Uma carta meiga, cheia de adesivos fofos, mas de alguém tímido ainda, minha amiga de correspondência escreveu pouco.

Quando eu responder vou deixar claro para ela que não precisa ser tão sucinta, porque gosto  de me comunicar muito, hahahhhahhhahaa.

E sobre as que enviei, mandei acompanhando um cartão postal com uma foto de por do sol tirada por mim. Espero que meus correspondentes gostem muito.

IMG_9770

 

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário