BEM ESTAR, COMPORTAMENTO, Família

Socorro! Não aguento mais bagunça!

6 de junho de 2015

Boa tarde, leitores(as) lindo(as)! Como estão?

Hoje vim falar com vocês um pouco sobre um assunto muito recorrente na vida de todos nós, ainda mais hoje em dia com a vida corrida e agitada: BAGUNÇA!
Como diminuir? Como evitar? Como não deixar acumular? Vem comigo que vou te dar algumas boas dicas para essas e outras respostas! 

Sempre coloque tudo no lugar certo ao chegar em casa!
Essa dica com certeza é a que todas ou quase todas as mães dizem para as filhas, concordam? Mas preciso confessar que é muito verdade! Sei que quando chegamos em casa do trabalho, colégio, festa ou qualquer outro lugar, só da vontade de tomar banho, jogar tudo num canto e deitar, certo? Pois é, mas é nesse momento que acontece o acumulo da bagunça!! Pensa só: se colocarmos tudo no lugar na hora que acabamos de usar, a bagunça nunca vai se acumular!
Tenha um lugar específico pra tudo!
Essa dica completa a anterior. Se você tem um lugar certo pra tudo, ou seja, se a sua chave por exemplo estiver SEMPRE no chaveiro e você a guardar sempre lá quando chegar em casa, não tem como ela sumir, sempre estará lá! Dessa forma, vai achar sempre tudo com mais facilidade.
Organize suas roupas a partir de categorias.
Quantos(as) de nós não sofremos pra escolher uma roupa pra sair de casa por que aquela blusa ou sapato que você tanto queria pra combinar com aquele short sumiu misteriosamente? Esssa dica serve exatamente pra evitar esse tipo de coisa. Organize seu armário a partir de categorias: cor, blusas de manga, blusas sem manga, shorts jeans, shorts de tecido e por aí vai. Essa organização pode ser separada a partir de gavetas, cabideiros ou até mesmo se o seu armário/closet não tiver esses aparatos, você pode comprar caixas ou divisores especiais pra esse tipo de coisa. Com essa dica, o tempo que você gasta pra se arrumar vai ser reduzido em pelo menos uns 30 minutos, CERTEZA!
Tenha um lugar específico para sapatos vindos da rua!
Para algumas pessoas essa dica pode parecer óbvia, mas ainda hoje, mesmo com tantas pesquisas e provas da quantidade de microorganismos e sujeiras que você adquire na rua e como isso pode ser prejudicial à sua família, ainda tem gente que deixa os sapatos sujos jogados pela casa. O ideal é separar algum cantinho, de preferência próximo à porta de entrada, pra evitar contato prolongado do sapato sujo com o chão da casa e deixe os sapatos sujos lá. Dessa forma, vai diminuir a quantidade de poeira da casa, é muito mais higiênico e a casa fica mais organizada e até mesmo apresentável (por que vamos combinar né, sapatos jogados pela casa deixam o lugar com um aspecto muito ruim)
Pra finalizar…DESAPEGA!!!
Isso é algo que ajuda demais na hora da organização. Posso garantir que cada um de nós tem pelo menos 5 peças no armário que não usamos há anos, e só tá ali ocupando lugar…tô certa? Então, desapega das coisas que você não usa mais, doe ou até mesmo venda, por que dessa forma você vai poder comprar outra roupa que você queira e dessa forma, todos ganham!!!
 
Essas são algumas poucas, porém efetivas dicas que tenho pra dar pra vocês sobre como evitar o acúmulo de bagunça! Se você estiver alguma outra, nos conte nos comentários, afinal, dicas como essas são sempre muito bem vindas!
 
Beijinhos e se cuidem! 

 

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário