COMPORTAMENTO

Você sabe administrar o seu dinheiro?

1 de junho de 2015

Quando você vai ao shopping consegue sair sem uma sacola? Pode ser até mais simples, quando vai à rua você de repente se depara com sacolas e mais sacolas? Isso é consciente ou não? Faz até com que eu me lembre do filme e livro “Delírios de consumo da Becky Bloom” (o título original é “Confessions of a Shopaholic”), que por sinal é muito bom e já vi milhares de vezes! O livro faz parte de uma série maravilhosa, escrita por Sophie Kinsella.

Esse ano os meus pais resolveram me dar uma semanada para eu “sobreviver” durante a semana (dã!) e me segurar na grana, não que eu fosse uma shopaholic, mas é sempre bom ter consciência das suas ações.

É uma grande responsabilidade porque quando acaba eu não posso pedir mais, tá eu até já fiz isso, mas tiro do dinheiro da próxima semana e não é muito legal porque fico capenga depois rs Acaba virando uma bola de neve porque na outra semana acontece de novo e de novo…

O plano é que esse dinheiro eu gastaria quando fosse sair para me divertir. Eu estou aprendendo a me controlar bem mais agora depois de um tempo já recebendo.

Antigamente cada saída que eu fazia os meus pais me davam dinheiro e eu adorava claro! Rs Porém a partir do momento que tive que administrar e gerenciar tudo o que fazia/faço me sinto muito mais consciente das minhas ações, penso duas vezes antes de comprar aquele produto de maquiagem maravilhoso porque pode render meu final de semana.

E eu acho que é muito importante analisarmos os nossos gastos, precisamos mesmo daquele vestido maravilhoso ou é só um supérfluo?

O meu combinado com os meus pais é que eles pagam o meu transporte e alimentação e o resto é por minha conta. E quando saio com eles, a conta é deles rs

No começo eu não gostava porque achava que era um acordo que não valia a pena para mim, no entanto é bem melhor do que ficar pedindo toda hora. Com quem não acontecia isso?

Foto: abhikprasad.com "Cala a boca e leva o meu  dinheiro"

Foto: abhikprasad.com
“Cala a boca e leva o meu dinheiro”

Tenho amigas que recebem cheques ou os pais depositam no cartão uma quantia definida por mês. Eu acho que é uma maneira válida também. Em si é um meio de começarmos a ter mais noção do mundo.

No começo do ano eu procurei emprego na Maybelline, porque queria ter essa experiência (não rolou rs). E eu acho que por enquanto que não trabalho e nem faço estágio é uma ótima forma de me conscientizar sobre o valor do dinheiro. Porque várias vezes isso é esquecido, porque não fomos nós que ralamos para consegui-lo. Porque por enquanto ainda não somos independentes completamente.

E você? Como controla o seu money? Ou ele que a controla? Rs Eu juro que quando tiver um emprego/estágio faço um novo post falando como é lidar com isso.

Tudo são fases. O importante é que já entrei em uma e está mais perto para dar o próximo passo.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário