COMPORTAMENTO

Foda-se!

3 de julho de 2015

​Desde quando estamos tão chatos? Essa coisa do politicamente correto, de querer agradar todo mundo e fingir uma felicidade no Facebook está acabando com a nossa graça. Onde já se viu​?​ As pessoas estão competindo quem sofre mais. Parece aquele coisa de vó de falar que a dor na coluna ou a pressão alta é maior quando se está mais velho.

Eu nunca fui muito boa em competir. Até porque acho que a vida não é uma eterna disputa. Cada um tem a sua pra fazer do seu jeito e, me desculpem o palavreado,​ pouco se foder pro que os outros estão achando.

Essa necessidade de mostrar que a sua dor é maior é coisa de gente pequena, que não sabe mostrar o melhor de si, ou até o seu eu verdadeiro.

Vejo pessoas se calando para não magoarem alguém e acabam se tornando pessoas amargas. Acho que por isso me chamam de ogra, já que não me importo se você é o Papa, se eu precisar falar, engasgada não morrerei. Posso até demorar a falar, pois apesar de ser jornalista, não tenho o mínimo tato com as palavras. Acho até que o motivo é esse, já que eu assumi um compromisso com com a verdade, doa a quem doer.

ligue-o-foda-se

Não to falando que você precise dizer ao deu chefe o quanto ele é babaca ou não levar em conta o que as pessoas que gostam de você dizem. Mas ​é​ necessário bom senso e sermos donos de nossa própria vida. Cara, se não sabemos decidir nossos próprios rumos, não merecemos sequer sermos donos das nossas decisões.

Não adianta fazer birra, bater pé e espernear. Tudo o que somos hoje é fruto das nossas escolhas do passado. Temos que aprender a lidar com as consequências. ​Lutar por ser o mais fracassado e mais sofredor não vai te dar um prêmio no fim do ano, mas garanto que se você ligar o foda-se, a vida será mais leve.

Foda-se!​

***

Outros textos sobre o assunto:

Sobre Desapego

A incoerência do sentimento

Para você rir um pouco e se distrair…

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário