Let it be. Let it go.

27 de julho de 2015
(Foto/Reprodução: Google)

Mais importante do que saber chegar é saber ir embora. Encontrar o momento certo de se desprender da vida que não lhe cabe mais é muito mais difícil do que entrar em um novo momento. Pois a partir do momento que você se despede do seu passado, seu corpo e sua mente estão dispostos a enfrentar novos desafios.

Olhar para trás é normal. Sentir falta de uma vida mais tranqüila, sossegada e sem tantas responsabilidades é o desejo da alma de aquietar. O problema é que não conseguimos voltar à vida que um dia deixamos para trás. Ela se torna lembranças de um passado bom.

Uma vez um amigo me disse que “mudamos com o passar do tempo e nos tornamos pessoas diferentes”. Quando topamos o desafio de voltar ao passado, não nos deparamos com quem éramos e então precisamos nos conhecer novamente, conhecer esse novo eu. É um bom exercício de reflexão.

Esse mesmo amigo me perguntou se deixar parte da vida para trás, mudar rumos, vale a pena. E isso só o tempo poderá dizer. Planejamos tanto para chegar um momento que nos damos conta que tudo na nossa vida é passageiro.

Eu mesma sonhava em ser uma advogada de sucesso, casar com o único homem da minha vida, ter filhos, viver em um conto de fadas. Mas se até as princesas da Disney mudaram, por que meus planos não mudariam?

Hoje, quase jornalista, solteira, não tive um único homem e tenho minhas dúvidas se realmente existe aquela metade da laranja que tanto me fizeram acreditar. Do príncipe encantado já desisti faz tempo. Viu como a vida muda?

A nossa vida é um verdadeiro rio: tem alguns obstáculos, uma fase cheia, outra de seca, e pode chegar a vários caminhos. Involuntariamente mudamos o curso diariamente de acordo com as nossas atitudes e escolhas. A única pergunta que fica é que se quando esse rio desaguar, o caminho terá valido a pena?

Saber desapegar e entender que tudo passa para coisas novas chegarem é o começo do segredo para que a resposta seja positiva. E você? O caminho do seu rio tá valendo a pena?

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário