ENTRETENIMENTO, LIVROS, Resenhas

Resenha de “Síndrome psíquica grave” <33

14 de julho de 2015

Olá, meninas, tudo bem? Hoje vim falar sobre o livro “Síndrome psíquica grave” da autora Alicia Thompson. Como eu o descobri? Indo na livraria e observando porque nunca tinha ouvido falar nesse título e achei muito interessante o tema desta história. E me identifiquei na hora. Li em 3 dias porque viajei então não dava para ficar lendo direto, mas vamos ao que interessa…

Gosto muito de ler sobre Psicologia, portanto já era um fator a favor do livro, além de ter na capa a recomendação de nada menos que Meg Cabot <3

O livro conta a história de uma menina chamada Leigh que é uma caloura de Psicologia que começa a analisar a tudo e a todos incluindo a mesma desde que começou o curso. Acompanhamos sua vida amorosa, seu dia a dia.

Personagens:

Andrew é o namorado da protagonista que estudou com ela no colégio e foram para a mesma faculdade.

Ami é a colega de quarto da Leigh e é super divertida.

E os pais da nossa “neurótica” são hippies e acreditam em coisas esotéricas.

Nathan é o colega de quarto de Andrew.

Ellen é a menina que compete em tudo com a Leigh.

Rebekah é adolescente orientada por Leight num programa universitário.

Além de muitos outros…

Achei interessante ter em cada capítulo uma definição sobre algo ligado a psicologia. É um livro romântico dedicado para o público Jovem Adulto que trata de temas importantes como transtornos alimentares, sexo e gravidez de forma natural.

Eu gostei bastante do livro e lia como se tivesse devorando uma barra de chocolate e quando estava chegando ao fim não sabia se devia guardar um pedaço para depois para poder ainda curtir o gostinho ou se devia acabar logo com o suspense e saber o que acontece. Achei o final previsível, fiquei bastante chateada com isso porque eu adorei cada momento da leitura do livro e o seu encerramento não é algo que quando você acabe o livro queira abraçá-lo. Achei meio frustrante, porém assim o “rompimento” com o livro fica mais fácil. No entanto eu recomendo a leitura porque não é motivo por ter um fim razoável ignorar o ótimo conteúdo mostrado nessa obra.

Editora: Galera Record

335 páginas

Tentei escrever sem colocar muito spoiler, o que vocês acharam? Partiu ler?

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário