Beleza

Delineado como bicho de uma cabeça só!

1 de agosto de 2015
(Foto/Reprodução: Pinterest)

Olá, minhas donzelas lindas! Tudo bem?

Hoje é sábado, dia de curtir a night! Seja uma balada ou um barzinho com os amigos, um cineminha ou até mesmo passar a noite com a família. Não sei vocês, mas eu gosto de fazer pelo menos um delineado para sair bonita nas fotos que sempre rolam. Estou mentindo? “Por que esse assunto, Bianca?” Porque hoje me deu a louca de baixar o aplicativo do Pinterest para o celular e as primeiras fotos que apareceram foram de delineados feitos de diferentes formas e modelos e, por isso, resolvi falar um pouco sobre o assunto para provar que isso não é bem um bicho de sete cabeças.

Quem me segue no Instagram (@bia_ximenes), por exemplo, pode notar que 70% das minhas fotos estou com o olho delineado. Sim, sou a maluca do delineador (e do rímel) e não me apego só ao próprio delineador para fazer os traços. Sabiam que lápis branco ou bege e sombra formam um belo delineado colorido? Ou então que um pincel chanfrado e rímel dão um ótimo delineado pretinho? Ainda mais quando feito com o rímel à prova d’água. E a dica da fita adesiva no canto do olho para o puxadinho ficar perfeito, conhecem?

Antes de falar sobre isso, vamos lembrar dos tipos de delineador que existem.

Líquido: O primeiro delineador todo mundo já teve. Aposto que você ai já teve aquele da Avon que, na época, era cinza com a tampa preta (hoje em dia ele é azul da tampa branca). Eu acho esse tipo de delineador mais difícil. Confesso que até hoje eu não consigo fazer um traço bonitinho de primeira com o líquido, a não ser que eu use um pincel chanfrado ao invés do próprio aplicador que vem junto, porque sempre vem bastante produto no aplicador e isso pode complicar mais as coisas.

Caneta: A ponta das canetas delineadoras costumam ser bem firmes e o produto sai em menor quantidade. Por ser em forma de caneta, é mais fácil para apoiar e traçar, já que será como se estivesse segurando realmente uma caneta para escrever. Um ponto negativo para esse tipo de delineador é que, conforme você vai passando em cima do que já foi feito, corre um grande risco do produto que foi colocado primeiro sair e, assim, ficar manchado.

Pastoso/gel: Quando se tem o pincel certo, esse se torna o mais fácil por ser mais consistente, assim sendo difícil escorrer, mas é um pouco mais fácil de carimbar na pálpebra quando abrir os olhos, por isso aconselho a selar o produto com um pouco de sombra preta, sem contar que essa técnica ajuda até o delineado durar por mais tempo.

Ah, vale ressaltar que existe tipos de delineados para cada tipo de olho! Peguei essa imagem abaixo para mostrar alguns tipos de traços (Kah Bachini, sua linda!).

(Foto/Reprodução: Karen Bachini)

(Foto/Reprodução: Karen Bachini)

Então… darei aqui algumas dicas tiradas do próprio Pinterest de como fazer para facilitar a vida de vocês.
1. Ligando os pontos.

(Foto/Reprodução: solisseblog.tumblr.com)

(Foto/Reprodução: solisseblog.tumblr.com)

Não sabia qual nome colocar nesse passo-a-passo. Donzelas, essa é a maneiro mais fácil que eu conheço para delinear, aprendi vendo os vídeos da linda da Bruna Tavares (Pausa para Feminices). Fazendo tanto com o delineador em caneta quanto com o em gel, o truque é sempre carimbar o produto com a ponta do pincel, primeiro seguindo a linha d’água inferior em direção ao final da sobrancelha e depois é só traçar ao encontro da linha rente aos cílios superiores, preencher e só! Muito fácil.

2. Fita adesiva.

(Foto/Reprodução: makeuptipsandideas.com)

(Foto/Reprodução: makeuptipsandideas.com)

Pela nossa senhorinha das maquiagens, você vai pegar uma fita adesiva (durex, fita crepe ou aquela fita microporosa(?) tipo esparadrapo, mas o antialérgico) e tirar um pouco da cola no dorso da mão, para evitar qualquer tipo de machucadinho na região dos olhos, afinal aquela é uma região bastante sensível. Você vai colar a fita abaixo dos cílios inferiores, seguindo o final da linha até o final da sobrancelha e depois é só fazer o traço da maneira que bem entender, porque já foi dado um limite para que o traço não fique torto, pelo menos o finalzinho.

3. Com sombra em pó/pigmento/glitter.

(Foto/Reprodução: blogg.veckorevyn.com)

(Foto/Reprodução: blogg.veckorevyn.com)

Tenha um pouquinho de água por perto que nessas horas é importante. Coloque um pouquinho de primer com um pincel bem fininho (eu, quando invento de fazer isso, pego o nº 0 da Tigre. Sim, é um pincel de artesanato), depois – com o mesmo pincel – umedeça-o com um pouquinho de água e pegue um pouco da sombra (isso vai deixar que a sombra fique mais pigmentada). Depois disso, só fazer o traço. Você pode usar qualquer uma das duas técnicas citadas acima.

Meninas, delineado não é algo que se aprende de um dia para o outro, então pode ir tentando fazer em casa até achar uma maneira própria para melhor aplicação.

Até mais, minhas lindas.
Beijos, s2

Você Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • lepetitblondie@gmail.com'
    Reply Andressa 4 de agosto de 2015 at 08:34

    Eu amo delineado, também não saio sem, amo maquiagem, mas minha make coringa sempre é um bom delineado, acho super lindo, no blog mesmo e no canal já ensinei de diversas maneiras. Beijinhos
    http://www.andressagusmao.com

  • Deixe seu comentário