Dicas e Tutoriais, Lançamentos, Papo Calcinha

Pick Protection ?

6 de agosto de 2015

Oi mores, to sumida eu sei, mas é só uma fase, eu juro que vai passar. Não sei bem quando, mas titia promete que vai trabalhar nisso pra gente ficar felizinho de novo <3
Mas hoje vim trazer uma new maravilhosa, salvadora da humanidade, protetora dos indefesos! Não, eu não to exagerando. Rebecca Pick, é uma escocesa de 22 anos criou um dispositivo anti-estupro num projeto da Universidade de Strathclyde, onde estuda. Você deve ta pensando que é algo bem esquisito, mas não é não. É bem maravilhoso mesmo e já to querendo pra mim e pras minhas gerações futuras.

O Pick Protection é um dispositivo bem fofo (parece um mini mouse) que pode ficar preso na alça do sutiã ou no cinto (onde você quiser na verdade) e é interligado ao seu celular. Quando acionado ele envia uma mensagem com sua localização e o que ta acontecendo para a polícia mais perto de você e para seus familiares ou amigos já cadastrados. Como se isso já não fosse bom o bastante, o dispositivo começa a gravar o que estiver sendo dito no ambiente para que sirva como prova de acusação do meliante.

Para que você tenha certeza de que ele foi acionado com segurança, o Pick Protection envia uma mensagem sonora para seu celular, como um alarme que você pode personalizar, mas calma não é nada que mostre ao carrasco que a polícia já foi acionada. No entanto ter esse som ativado é opcional.

Rebecca Pick criou o dispositivo após uma vizinha ser ataca e não receber socorro. Reprodução: GlasgowSTV

Rebecca Pick criou o dispositivo após uma vizinha ser ataca e não receber socorro.
Reprodução: GlasgowSTV

Rebecca decidiu criar o dispositivo depois que uma menina que morava no mesmo complexo universitário que ela foi ataca por um homem no portão de sua casa, às 17h da tarde quando foi colocar o lixo pra fora. E ninguém parou para socorre-la.

Para a surpresa dela, muitas pessoas a tem procurado para ter o dispositivo, não só pais preocupados com suas filhas, mas empresários que se preocupam com a segurança de seus funcionários e querem fornecer a eles maior segurança para desenvolver suas atividades profissionais.

Pick Protection recebeu um prêmio de 10mil euros em varias competições de empreendedorismo. Além de patrocínio de Gabriel, um sindicato de investimento beneficente.

O alarme está em fase final de produção e deve chegar ao mercado em setembro desse ano (2015). Infelizmente não encontrei quando ele deve chegar as lojas canarinhas, mas não será difícil comprar pela internet.

Até setembro não se esqueça da campanha #Vamosjuntas e não a abandonem depois de ter o Pick.

Você Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • gracyjony@gmail.com'
    Reply Gracyjony Nascimento 8 de agosto de 2015 at 12:20

    Nossa que coisa maravilhosa esse aparelhinho, já quero um.
    Seu blog é show. bj
    http://www.mulatadourada.com.br

  • Deixe seu comentário