COMPORTAMENTO, Notícias

A nova coleção da Barbie e sua representatividade

28 de janeiro de 2016

A boneca mais famosa do mundo, cujo biotipo é considerado irreal por muitos – ou seja, a Barbie – sofreu uma mudança muito significativa. Tal mudança é resultado de uma luta incansável para alcançar a igualdade e a representatividade.

No perfil oficial da Barbie no Facebook, foi anunciado hoje pela manhã a criação de uma nova coleção de bonecas. A coleção tem quatro tipos de corpos, sete tons de pele, 22 cores dos olhos e 24 penteados diferentes.

No comunicado divulgado, a Mattel informou que as novas bonecas são um reflexo do compromisso da Barbie em proporcionar mais opções para que as meninas possam se identificar.

“Há 57 anos Barbie é um reflexo do tempo, e é por esse motivo que ela continua sendo a boneca fashion número um do mundo e um ícone global,” afirma Evelyn Mazzocco, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral Global de Barbie

Esta mudança causou um impacto enorme. Tal impacto se deve pelo simples fato de muitas meninas não se verem nas bonecas. E hoje com a nova coleção, as mesmas conseguem se encontrar entre tantos tipos.image

Essa representatividade é de uma importância imensurável. Sei que causará uma mudança significativa no modo de muitas meninas verem seus rostos, corpos e cabelos.

As novas bonecas estarão disponíveis pra compra a partir de março no Brasil nas lojas Ri Happy. A coleção completa será lançada ao longo do ano deste ano.

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário