Beleza

Como cuidar de cabelos loiros?

10 de janeiro de 2016

Muitas garotas querem deixar suas cores originais e se tornarem loiras, mas poucas sabem o trabalho que dá! Ser loira precisa de cuidados que outros tons não te cobram tanto. E acredite, quanto mais loira, maior terá que ser sua disposição para cuidar das madeixas.

O primeiro trabalho é acertar o tom de acordo com a sua pele. Minha dica é: vá puxando luzes aos poucos, até achar um tom que combine com você. O limite quem põe é você sempre!

Depois que se está loira, começa o trabalho maior: a manutenção.

Dependendo da sua cor original você não precisará retocar sempre suas luzes ou tintura. Isso dependerá também se você tem cabelos brancos ou não. Em média, para luzes, são de três em três meses. Caso a quantidade de fios brancos seja alta, a cada um mês, um mês e meio é um bom tempo para um retoque.

Eu tive uma experiência bem ruim com cabelos loiros, que desencadeou eu trocar de cor várias vezes. Acabei voltando aos loiros.. rs

A profissional que puxou minhas mechas apenas descoloriu e não me passou nada além de hidratação. Como se imagina, meu cabelo virou borracha, manchou, ficou até com partes verdes.

Sabendo disso, desta vez procurei um profissional que me passou as verdadeiras dicas que levo para a vida! E agora dividirei com vocês! 🙂

1. Shampoo desamarelador uma vez por semana
O desamarelador funciona como um tonalizante e diminui o amarelado da cor, evitando que você fique com aquele loiro gema. Todos os shampoos com essa função são roxos, ou seja, quanto mais claro for seu cabelo, maior a chance de ficar lilás se você usar uma quantidade maior que a necessária.

2. Hidrate e reconstrua os fios
Existem máscaras de hidratação e reconstrução no mercado que não são tão caras assim. É importante fazer ao menos uma vez por semana, pois além de ter descolorido os fios, retirando seus nutrientes, o shampoo roxo deixará ele com aspecto de seco.

3. Use shampoo sem sal e proteja-se do sol
Principalmente no verão vamos à praia, piscina e temos que proteger as madeixas do sal e do cloro. Não deixe o sal/cloro por muito tempo no cabelo. Use leave-in, protetor. E shampoo sem sal sempre, ok?

Espero que tenham gostado das dicas!

VEJA MAIS:

Shampoo Matizador x Desamarelador: qual o melhor para o seu cabelo?

Shampoo de Guaraná funciona mesmo?

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário