COMPORTAMENTO

Corpo de praia

13 de janeiro de 2016

“Você não tem vergonha de usar biquíni com esse corpo?” Provavelmente você já ouviu essa frase ou algo semelhante. Pode não ter sido dita à você, pode ter sido dita por você, mas em algum momento você já ouviu. 

Infelizmente, quem diz essa frase é refém de um patriarcado que induz a um padrão inexistente. Essa pessoa tem tudo pra ter uma vida frustada e infeliz. Uma vida sem o tipo mais importante de amor: o amor próprio.

“Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida.”
-Oscar Wilde

Qual seria o corpo ideal para usar biquíni? Seria um corpo magro, sarado, sem estrias, celulites, marcas ou cicatrizes? Aquele corpo que vemos em capas de revistas e fotos de musas fitness nas redes sociais? Se você disse sim, sinto lhe informar que nada é real. Não existe perfeição ali, somente edições e mais edições para chegar em um resultado inalcançável que faz meninas do mundo todo se desesperarem para alcançar esse padrão – e nunca conseguem.

Cada beleza é única, cada corpo é único. Não devemos nos preocupar com padrões estéticos, apenas com a nossa saúde. Não só a saúde física, mas também a mental. Por experiência própria eu digo que quanto mais nos preocupamos em atingir esse “corpo perfeito”, mais nos afastamos da verdadeira perfeição. Aquela que precisamos fazer florescer dentro de nós. Aquela que nos torna pessoas melhores.

A um tempo eu vi uma imagem com uma lista de coisas necessárias para ter um “corpo de praia”. Nesse lista tinha apenas três itens: tenha um corpo, vá para a praia e divirta-se.

tumblr_nppjjaI5Zm1stguiro1_1280

 

Existe sensação melhor do que ler algo assim? Algo que mostre que você não precisa de padrões pra ser feliz? Apenas saia e aproveite! São reflexões assim que deveriam ser passadas para as meninas. Mostrar que precisamos nos amar e sermos felizes acima de tudo!

Quando a sociedade se livrar desses dogmas, e começar a ser quem quiser ser, como quiser ser e quando quiser ser, começará a sentir a mudança acontecer.

Vamos nos amar! Vamos ser felizes! E vamos aproveitar a praia!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário