Beleza, BEM ESTAR, Saúde

Seu esmalte pode estar te engordando…

6 de janeiro de 2016

Quem não gosta de ter as unhas feitas? Não importa se é com cor vibrante, fosca, escura, clara, brilhante… Ter as unhas feitas sempre dá uma boa sensação, além de nos sentirmos mais bonitas. Mas fique ligada, porque o que vou te contar agora pode chocar…

Seu esmalte PODE estar te engordando. Isso mesmo que você leu, a substância líquida que deixa nossas unhas maravilhosas  “sometimes”  nos ajuda a obter um pesinho extra.

A revelação chocante é de um estudo recente publicado pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos.  Segundo os pesquisadores, uma substância presente na maioria dos esmaltes está ligada aos seus hormônios. A substância química em questão chama-se fosfato de trifenila e, nos esmaltes, é utilizada para dar durabilidade e maleabilidade.

O problema é que o composto foi encontrado no corpo de todas as mulheres voluntárias no estudo, que apresentaram uma quantidade sete vezes maior do que o normal no organismo.

O excesso dessa substância altera o organização hormonal e pode levar ao aumento de peso, além de afetar o desenvolvimento neurológico e até mesmo o ritmo de crescimento durante a puberdade.

O fosfato de trifenila, chamado também de TPHP ou trifenilfosfato, foi encontrado em cerca de 1500 esmaltes dos 3000 testados no estudo. A princípio, a recomendação é verificar o rótulo da embalagem e evitar os produtos que contenham a substância.

Bizarro, não?

Você Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • priscillacastro1@outlook.com'
    Reply Priscilla Castro 4 de fevereiro de 2016 at 16:48

    Boleeeeeeeeei com essa noticia!! Ta doido!! ahhahaha Verificar a caixinha de esmaltes já!

    • Reply Isabela Barcellos 4 de fevereiro de 2016 at 17:14

      Ninguém merece mesmo engordar devido a esmalte rs

    Deixe seu comentário