ENTRETENIMENTO, Filmes

15 fatos sobre filmes da Disney que você não sabia!

3 de fevereiro de 2016

É impossível não conhecer no mínimo 4 ou mais filmes da Disney né? Quem nunca se emocionou com a morte de Mufasa em “O Rei Leão”? Quem nunca sonhou em ser tão forte quanto a Mulan a ponto de enfrentar uma guerra? Que menina nunca teve vontade de usar o sapatinho de cristal da Cinderella? Quem nunca quis ficou espiando seus brinquedos a noite, sonhando que eles tomassem vida como em “Toy Story”? Poderia ficar por horas aqui dizendo filmes da Disney que me encantaram (sou uma fãzoca dos filmes da Disney, mas no final do post faço meu TOP3 pra vocês saberem hehe). O que pouca gente sabe é que a Disney é como se fosse “um só mundo” e cada filme teoricamente foi feito para representar cada parte desse mundo, ou seja, se olharmos com cuidado, podemos perceber que todos os filmes estão ligados entre si por um personagem em comum, uma história, um cenário e etc. Aí talvez algumas pessoas pensem “nossa mas esse blog é pra pessoas mais maduras, não pra crianças, pra que falar da Disney?” Gente, Disney foi, é e sempre vai ser a infância de grande e esmagadora parte da população, isso é indescutível! Mas voltando ao assunto do post, descobri isso vendo um site e achei genial falar disso com vocês, por que de uma coisa eu tenho certeza: não importa a idade, TODO MUNDO se identifica com algum personagem da Disney, os filmes nunca ficam velhos, são clássicos! Quer conferir essas relações existentes no filme? Vem comigo!! Colocarei tanto o site quanto a página do Facebook deles no final do post, não somos patrocinadas por eles, mas simplesmente acho um site GENIAL, descobri várias coisas incríveis por ele, então chega de conversa e vamos lá..

1. Aladdin foi baseado na fisionomia do ator Tom Cruise.

16

2. Sid, o vilão do primeiro “Toy Story” (sim, aquele que torturava os brinquedos e queria levar o Buzz pro espaço) faz uma participação como um lixeiro em “Toy Story 3″.

2

3. Scar é o leão que Hércules mata em uma de suas disputas e depois usa como um troféu.

3

4. Os urubus em “O Livro da Selva” foram criados para serem dublados pelos Beatles, mas os horários e a agenda de shows da banda impediram que o projeto fosse concluído.

4

5. Marilyn Monroe faz uma participação no vídeo da música “Zero to Hero”, em Hércules.

5

6. As vozes oficiais de Mickey e Minnie Mouse foram, durante décadas, dubladas por Wayne Allwine e Russi Taylor, que também eram um casal. Não é incrível???? ♥

6

7. “A113″ é um código misterioso que aparece em não apenas um, mas quase todos os filmes da Pixar e da Disney.

7

8. Esse, aliás, era o número da sala, no California Institute of Arts, onde muitos animadores da Disney e Pixar aprenderam o ofício. (Será que essa é a origem misteriosa desse código nos filmes? Bom, faz sentido, afinal sem os animadores nada e nenhum dos nossos queridinhos personagens existiria, e você o que acha?)

9

9. Durante a produção dos filmes A Branca de Neve e Bambi, um pequeno zoológico foi mantido nos fundos do estúdio para que os bichinhos servissem de referência para os animadores.

27

10. Conforme o animador responsável pelo desenho A Bela E A Fera, o personagem peludão é uma mistura de 7 bichos diferentes, dentre eles partes de seres humanos, ursos e lobos.

14

Site: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/Desconhecidos.Fatos?fref=ts

Bom galera, esse é o post. Não foi escrito por mim, como é possível perceber, eu copiei e colei pra vocês por que realmente achei muito interessante e diferente do que tenho postado por aqui ultimamente. Como prometido, vou citar pra vocês o meu TOP3 filmes da Disney e explicar brevemente o por que (lembrando que não estão em ordem de preferência, até tentei achar essa ordem, mas é impossível hahaha).

1. Mulan:

Acho que me identifico com os filmes da mulan (em especial o primeiro) por que tenho muito os dois lados quer ela tem, resumindo: sei ser delicada mas também forte quando necessário. Percebe-se isso claramente pelo fato de eu ser uma bailarina apaixonada, fissurada por Ballet mas ao mesmo tempo não dispensar qualquer esporte, futebol, volei, badminton, handball (no qual inclusive já participei e vários campeonatos como goleira) e por aí vai. Fora que também nunca fui muito “cheia das frescuras”, tem que fazer vou lá e faço e pronto. Fora que toda a animação, o humor, a trilha sonora (meu deus a trilha sonora mais incrível de qualquer animação que eu já assisti, na minha opinião) são simplesmente de uma qualidade maravilhosa. Também tem o fato de destruir um pouco aquela ideia de “princesa só usa vestido, salto e se comporta como lady” que a Disney criou no início e hoje persiste nessa mudança de esteriótipo. Enfim, pra mim é um filme sensacional que eu vejo milhões e mihões de vezes sem me cansar!

2. O rei leão:

Além da história (e do Pumba ♥) o que mais me chama atenção nesse filme é o cenário e a trilha sonora. Eu acho as músicas desse filme extremamente tocantes principalmente para um filme “de criança”. Não é a toa que existe o musical na broadway, ai gente, juro que não sei explicar exatamente o por que, mas esse filme tá num espaço bem reservado e especial no meu coração (inclusive meu namorado trouxe pra mim, quando foi à Disney, um simba do Magic Kingdom, imaginam como eu fiquei feliz né? Não sai da minha cama mais haha.

3. Cinderela:

Diversas coisas me fazem amar esse filme, vamos por partes. O meu lado princesinha grita quando a fada madrinha num passe de mágica transforma a abóbora em carruagem, os ratinhos em cavalo e as roupas simples da Cinderela naquele vestido brilhante e lindo (meu sonho de consumo ainda hahaha). Outra coisa que me cativou muito, tenho certeza que vocês vão achar engraçado, são os ratinhos! Gente eu sou apaixonadaaaaa por aqueles ratinhos super amigos dela (principalmente o Tata, por que quando eu era pequena, meu apelido era esse e eu me achava o máximo) fora que ele é um fofo né? Dá vontade de trazer pra casa. E toda a história por trás desse filme, afinal olhando com cuidado, tem uma moral muito legal para criar alguns conceitos na cabeça das crianças que são importantes, como por exemplo: não se deve mentir, o quão importante é a simplicidade/humildade, não é legal usar do poder pra maltratar outras pessoas e etc, pode parecer bobagem mas eu acho bem “educativo” por ter uma lição de moral bem legal.

Espero que tenham curtido pessoal! Comentem aqui em baixo o que vocês mais gostam dos filmes da Disney e os seus preferidos!!!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário