BEM ESTAR, COMPORTAMENTO

Grey’s Anatomy da vida real

2 de fevereiro de 2016

Oi, meninas! Tudo bem? Hoje eu vim falar sobre tentar o vestibular para Medicina.

Quando eu era pequena a minha avó sempre falava que eu iria ser médica e como ainda não tinha opinião sobre isso não concordava nem discordava.

Cresci e como todo mundo tive e ainda tenho minhas dúvidas sobre qual curso escolher. É uma decisão difícil na vida de uma pessoa. Eu cheguei a pensar em fazer Medicina Nuclear haha Para quem não sabe, atualmente curso Direito e vou começar Letras Inglês/Literaturas. Beeeeeeeeem humanas rs Acho que faço parte do povo de miçangas mesmo haha

Atualmente Medicina é o curso mais concorrido para tentar ingressar e para isso você deve quase que gabaritar a prova para conseguir tanto para as públicas como as privadas.

As universidades privadas custam em torno de 5000 reais por mês, fora o material escolar. É muito caro!

Ou seja, quem quer Medicina é realmente determinado, porque mesmo com todas as dificuldades para poder começar esse curso ainda tenta e eu acho isso incrível.

E ando reparando que cada vez mais pessoas a minha volta resolvem que esse é o curso da vida delas. Estudam muito mesmo e se não passam de primeira, o que é bem comum, tentam outra vez no ano seguinte.  Fazem curso preparatório…

Continuem assim, galera! Tornar um sonho realidade é difícil e exige paciência, esforço e coragem! E vocês tem tudo isso e muito potencial!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário