BEM ESTAR, COMPORTAMENTO

Você é maior que o seu medo

2 de fevereiro de 2016

Uma vez eu li em algum lugar que “o medo é irracional” e toda vez que eu começava a senti-lo eu repetia como se fosse um mantra essa frase.

Não é que você não deva ter medo, porque graças a ele você supera muito obstáculos. Mas como assim, Isa? O medo é quando nos sentimos desprotegidos e perdemos nossa confiança, não sei o porquê para isso, no entanto seria chata ou pelo menos entediante uma vida sem ele.

Vou dar exemplos na minha vida que pode ser aplicado na vida de qualquer um. Eu tenho medo de dormir sozinha a noite em casa. Eu sei que sou grandinha o suficiente, entretanto eu sinto isso e nesse exatamente momento estou tentando superá-lo. Não precisa ter sentido o seu medo, o importante é respeitá-lo e enfrentá-lo quando se sentir preparado.

Quem nunca teve o medo de decepcionar alguém que inclusive pode ser a si próprio? Medo de repetir o ano no colégio ou o período na faculdade, medo de não conseguir entrar para a universidade, medo de escuro, medo de não fazer amigos num ambiente novo, medo de enfrentar os seus medos…

A maior parte desse sentimento é feito pela insegurança e essa é provocada por você, então por que não acreditar no seu potencial para crescer?

O medo tem várias fases, no entanto sem ele, você nunca perceberia o progresso que fez com a sua vida. Para tudo há uma solução, eu sei que parece ou é frase feita, porém é verdade.

You only live once.  (Você apenas vive uma vez.)

Faça o dia de hoje o melhor da sua vida.

Sus sueños te hacen una persona increíble, sus miedos te hacen pasar por ellos y ser una persona increíble. (Seus sonhos te fazem uma pessoa incrível, seus medos te fazem passar por eles e ser uma pessoa incrível).

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário