Bastidores da Pretty Little Weekend

22 de março de 2016

No dia 6 de março eu tive a oportunidade de ir numa convenção da série americana de tv Pretty Little Liars – organizado pela empresa Spotlight – em que eu trabalhei na staff voluntariamente. E graças a essa oportunidade, resolvi contar para vocês um pouco dos bastidores e como foi conhecer os atores.

Sobre o evento:

Eu cheguei bem cedo lá e já tinha muita gente que estava na área de credenciamento, o meu trabalho era  ajudar as pessoas com informações: pedia que elas pegassem seus documentos e ficassem na fila para receber seus crachás com o número referente ao seu acento. Em todas as convenções é assim, todos os lugares são numerados. É tipo cinema.

Lá conheci um dos organizadores, o Bruno, ele pediu com que eu ficasse colocando os vídeos enquanto os atores ainda não tinham chegado. É muito engraçado ver o tanto de pessoas que costumam ir nesses eventos e enquanto elas ficam animadas na espera dos atores. Eu coloquei abertura da série no telão e elas começaram a gritar achando que eles estavam entrando e eu tive que falar no microfone e pedir pra que tivessem paciência, para aguentar um pouquinho coração. E enquanto eu colocava esses vídeos, fui conhecendo muita gente porque elas me perguntavam várias coisas sobre o evento e eu ia tirando as dúvidas. Fiz alguns amigos de facebook. Esse pessoal que ama séries é um amor. <3

IMG_4975

Por ser o primeiro evento dessa empresa foi um pouquinho fora de ordem porque eles não estão acostumados com esse tanto de gente (e foi muita gente mesmo!). Além dos painéis com perguntas da plateia, os atores tem fotos em grupo, fotos individuais e autográfos… Sem contar nas pessoas que compram mais coisas fora do pacote. Então são muitas pessoas, e tudo é um processo muito demorado. Algumas pessoas não sabem por ser a primeira vez. Mas isso é só um método para que todo mundo tenha a sua vez e tenha tudo que pagou no pacote.

Tirando isso o evento foi super tranquilo. eu fiz algumas brincadeiras de perguntas sobre a série com o pessoal enquanto o cronograma do evento seguia. E pude ficar uns minutos no meet.  Se vocês pensam em ir em algum evento eu indico que comprem o  Meet no pacote. Ele é muito legal porque você tem a oportunidade de falar um pouco mais seus ídolos e você pode ficar com o celular… só não pode tirar selfie. E também pode pegar autografo!

Sobre os atores:

Agora vou falar um pouquinho sobre os atores…. o Tyler e a Lucy eles foram super fofos com os fãs. Por mais que eles não estivessem acostumados com o calor do Rio de Janeiro e com o jeito que nós somos de querer abraçar de querer tocar no ídolo, eles foram bem atenciosos e tranquilos em relação a isso. Teve até uma fã que pediu Tyler em casamento. (Isso tudo no meet)

IMG_4976

A Lucy eu pensei que ela fosse baixinha mas ela nem é tanto quanto imaginei, ela parece uma Barbie de tão fofinha! Dá vontade guarda ela dentro da bolsa. O Tyler é o tipo de pessoa simpática, ele não se acha, percebi também que  as vezes ele meio que demonstrava um pouco de timidez quando alguém elogiava ele mas fora isso ele era super engraçado e super atencioso com as fãs.

Vale a pena?

Eu acho que essas convenções são uma boa oportunidade pra quem é bastante fã de alguma coisa, é um pouco caro sim! Mas eu acho que é válido porque aqui no Brasil nós não temos tantas oportunidade de conhecê-los. Nós dependemos das convenções ou de cabines de imprensa (eventos que trazem os atores para promover algo) para conhecer esses atores que vem do exterior e nem sempre quando eles vem pra divulgar alguma coisa. Mas nós nem sempre temos a oportunidade de tirar foto pegar um autógrafo pois a passagem deles é bem rápida, principalmente cantores que só vem fazer um ou dois shows. Nesses eventos fica mais fácil o contato com o artista, porque você pode comprar e ter tudo que você quiser, dependendo do pacote que comprar. É uma experiência super divertida principalmente pra quem curte muito séries. Recentemente no  Brasil essas convenções estão se tornando mais comum. Comic Con é um exemplo disso.

Pra mim que gosto muito dessa área e quero trabalhar com isso foi uma oportunidade única me fez estar com os fãs. Eu queria ter gravado mais vídeos, porém foi minha primeira vez trabalhando em algo assim. Foi ótimo e espero que eu vá nas próximas trazendo outras novidades para vocês. <3

E agora vou deixar um embaixo alguns vídeos que eu gravei e um vídeo com algumas coisas que eles responderam durante os panéis, para vocês terem uma ideia de mais ou menos como funciona o evento. Espero que tenham gostado e comentem se vocês estiveram lá ou se você já for em alguma outra convenção. Qualquer coisa estou aqui.

Beijos, Mari <3


Mais vídeos: aqui e aqui

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário