Cabelo

Testamos a linha Detox Capilar da Tressemé

26 de abril de 2016

A indústria de cosméticos anda cada vez mais atenta e rápida aos desejos, e comportamentos de seus usuários. A febre do detox que une em um só copo ou em alguns mls uma bateria de componentes que prometem a desintoxicação diária do organismo. Eu mesma, faço uso desse hábito. Pela manhã, bato uma folha de couve, gengibre, limão, laranja, berinjela, e o que mais eu for achando na geladeira. E por isso, a Tressemé teve a sacada de levar esses ingredientes para a sua nova linha de tratamento: Detox capilar. O frasco é igual a todos da marca, mas o verde característico dessa denominação chama à atenção. O shampoo é transparente e tem cheiro de chá verde. 
O meu cabelo estava muito sujo, duas semanas sem lavar (huuuuumm). E eu precisei usar três aplicações. Na primeira ele nem espumou, parecia que eu tinha passado um condicionador. A segunda eu esfreguei bastante, espumou mais ainda achei que o cabelo estava sujo. Na última senti ele limpo, mas ficou com aquele aspecto de atrito, como se eu tivesse usado shampoo anti-resíduo. Mas ele não ficou rígido, só mais resistente ao toque. Acredito que no dia a dia não é necessária tanta aplicação. Após a lavagem com shampoo eu fiz um banho de brilho, e tirei com o condicionador.  Nessa hora o cabelo deslizava entre os dedos, molinho molinho. O cheiro dele é maravilhoso, já disse isso, não é?

Contra:
Comprei os dois nas lojas americanas, e achei o preço um pouco salgado. Tudo bem que é um lançamento mas R$ 17,00 reais em um condicionador “comum” é demais, não é?
Coloco na lista do contra também, só essa adstringência que ele causa. Um cabelo pouco oleoso pode sofrer se ele for usado diariamente.

Prós:
Cheiroso. Muito cheiroso, o cabelo amou
A textura depois do condicionador ficou ótima, e o cabelo está com aspecto d limpo
A tampa fecha direitinho, dá para levar tranquilo na bolsa ou mala.

Acho que é só isso. E vocês já usaram o Detox? Me contem o que vocês acharam dele

OBS: Não usei a linha completa, apenas shampoo e condicionador, ainda tem o creme de tratamento e o creme de pentear.

 

Você Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Reply Carol Danelli 9 de julho de 2016 at 10:37

    Tresemé é uma das únicas marcas dessas “comuns” que meu cabelo se dá bem. Enjoado não?

  • Deixe seu comentário