Dicas e Tutoriais, Pé na Tábua

Ponte aerea Ilhéus-Rio de Janeiro!

21 de abril de 2016

 

Viajar sempre é muito bom, porem se preparar é melhor ainda. Eu estava contando os dias para a minha tão sonhada viagem ao Rio de Janeiro que aproveitei o feriado e arrumei as malas para a cidade maravilhosa.
Como a maioria das minhas colegas colaboradoras são cariocas, resolvi tirar algumas dúvidas que eram minhas, mas que também podem ser suas na hora de embarcar para a cidade sede dos Jogos Olímpicos 2016.

Entre as minhas principais dúvidas, estava onde pousar. Como no Rio existem dois aeroportos, tive que estar atenta na hora de comprar a passagem. O Santos Dumont fica no centro, então tecnicamente é mais perto de tudo, consequentemente, se fosse pegar um táxi sairia mais em conta. Porém as passagens para este aeroporto não saem tão baratas da minha cidade (Ilhéus) para ele, as passagens estavam na média de 1500.000.

Já para o aeroporto do Galeão, dava para respirar mais aliviada, mas cuidado: O galeão fica bem mais afastado da cidade, então fique de olho nos horários para não acabar levando gato por lebre e gastar com táxi o que vai economizar na passagem.

Uma outra dúvida que eu tinha era em relação ao sistema de ônibus do Rio, não conheço o Rio e a maioria das coisas que pretendo fazer é de transporte público. Segundo as meninas, os ônibus funcionam muito mal. Mas me aconselharam a traças rotas com ajuda do Google Maps com os lugares que pretendo visitar. Pode ser que seja necessário pegar mais de um ônibus e a passagem custa R$ 3,80. O que ainda sai mais em conta do que ficar andando de táxi. A vantagem do táxi é que ele te deixa exatamente onde você quer ir, mas cuidado pode haver uma leve facada se ele perceber que você é turista, querer cobrar fora do taxímetro ou fazer uma rota bem maior para sair mais caro.
Na hora de arrumar as malas, sempre fico atenta a previsão do tempo, já pensou colocar na bagagem só roupa quente e estar fazendo um calorão? Não vai dar muito certo não é. Então, seguindo os conselhos das meninas, coloquei roupas bem leves na mala, só shorts e camisetas, um ou outro vestido mais arrumado para o caso de sair à noite e abusei no colorido, afinal de contas, o verão foi embora mais o Rio continua a 40º.

Sobre a programação, como irei ficar apenas três dias, fiz uma programação detalhada e (com dor no coração), bem seleta. Resolvi fechar um pacote com uma agencia de turismo para um dia no Rio. O prometido é conhecer em um só dia: Pedra do Arpoador, Cristo Redentor, Maracanã (área externa), Sambódromo, Catedral São Sebastião, Pão de Açúcar. O pacote custa R$ 240,00 e já inclui o almoço. Achei muito interessante pois como o tempo é curto, dá para ver bastante coisa. Existem na internet muitas agencias que fazem esse tipo de passeio, meu conselho é pesquisar bastante antes de fechar, se possível ligar para tirar todas as dúvidas, pesquisar o maior número de referências com pessoas que já fizeram passeios para sua viajar não acabar virando um pesadelo.

Por falar nisso, também estou me preparando para estar sempre atenta e vigilante. Nada de bolsas enormes, nem muitas sacolas e nem dar mole com celular na mão. O rio tem fama de muito bonito, mas é uma cidade muito visada por ladrões justamente por ser um lugar que recebe turistas o ano todo. Vou levando uma bolsa que comprei no Carnaval em Salvador, ela é como um estojo e vai por dentro da roupa evita ficar abrindo bolsa e não aparenta. É discreta.
Malas arrumadas, pacotes fechados, tudo pronto é só se preparar para a viagem. Entre os lugares para visitar, as meninas elegeram alguns melhores pontos:
Pedra do Leme, Arpoador, Cristo Redentor e Quinta da Boa Vista, A Lapa dispensa comentários. Sem falar nas praias de Leblon e Copacabana.

Malas prontas

Malas prontas

 

 

Você Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • dayaneferreirabh@yahoo.com.br'
    Reply DAYANE 25 de abril de 2016 at 16:03

    Estou precisando de viajar , adorei as dicas.

    • Reply Graci Sá 28 de abril de 2016 at 07:28

      Então Day, aprofeita as dicas e pé na estrada!!!!!

    Deixe seu comentário