ENTRETENIMENTO

5 motivos para assistir Gilmore Girls

28 de julho de 2016

Café, cidade pequena, muita referência cinematográfica, família, conversas dinâmicas. Gilmore Girls conta a história de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha, Rory (Alexis Bladel), uma família nada comum. As meninas Gilmore são loucas por café, cinéfilas, com um humor bem ácido e são melhores amigas. A Netflix acabou de colocar em seu catálogo todas as 7 temporadas e promete lançar 4 novos episódios especiais dia 25 de novembro, muito aguardados pelo público. Aqui vão 5 motivos pra acompanhar e morar no Netflix por algum tempo:

1. Diálogos loucos, rápidos e cheeeio de referências

large (1)

Café por favor e uma dose de cinismo

Além do humor ácido e inteligente de Lorelai e Rory em seus diálogos, há também muita referência cinematográfica, de bandas, de seriados de TV e livros. Mais de 284 longas e 168 séries foram citados e Rory já apareceu na série com 339 livros durante as 7 temporadas. Pra você ter uma ideia, cada roteiro de episódio em outras séries tem, geralmente, de 40 a 50 páginas, cada uma equivale 1 minutos, mais ou menos. Mas, em Gilmore Girls, os roteiros tinham de 75 a 80 páginas por causa da rapidez dos diálogos (o amor pelo café tem algo a ver com isso). Uma loucura! Além disso, Lorelai é do tipo que não perde a oportunidade de fazer uma piada, mesmo quando a situação está ruim. As duas tem um ótimo senso de humor e algumas brincadeiras entre as duas com certeza vão fazer você lembrar da sua mãe ou de uma amiga que compartilha suas referências.

2. Relacionamentos amorosos não são o foco da série

large (3)

Por mais que relacionamentos amorosos tanto da Rory quanto da Lorelai (e de outros personagens) estejam em todas as temporadas da série e sejam assunto na pequena Stars Hollow, não é o assunto principal e não é o que define as personagens. Há um incrível enredo sobre a relação de mãe e filha que elas vivem, com muitas adversidades e problemas do passado. Lorelai ficou grávida na adolescência, mas se recusou a casar e teve que abdicar muita coisa em sua vida para criá-la sozinha, inclusive sair de casa. Um laço de amizade muito forte foi criado e isso é demonstrado em todos os momentos. Por mais que homens passem por suas vidas, a real importância sempre vai estar no relacionamento delas e também, com a avó de Rory, Emily Gilmore, que é uma mãe controladora para Lorelai e ainda sofre por não ter acompanhado o crescimento da neta. A parceria e o modo como sempre procuram uma a outra quando tem uma novidade boa, uma notícia triste ou para consolação é lindo e emocionante.

3. A cada esquina, um momento emocionante

large (5)

As três gerações de garotas Gilmore rendem muitos momentos que o coração aperta e entra aquele cisco no olho. Inclusive em relacionamentos, Lorelai se mete em muitas situações difíceis de lidar e sua relação com a mãe sempre tem muitas reviravoltas. As situações são tão identificáveis que muitas das vezes você se assusta e se emociona. Em Gilmore Girls, ou você vai estar gargalhando, ou com um sorriso bobo ou tão triste que precise comer toneladas de chocolate.

4. Os personagens da série são incríveis!

landscape-1454418018-gilmore-girls-melissa-mccarthy-drunk-sookie

Todos os cidadãos de Stars Hollow são peculiares e personagens muitos diferentes. Sookie, por exemplo, grande amiga de Lorelai, é chef da cozinha e sócia de Lorelai no Independence Inn, pousada da cidade. Sookie é uma grande amiga, tem um coração gigante e é extremamente carismática (além de ser interpretada pela maravilhosa Melissa McCarthy, antes de ser descoberta para a imensidão de papeis que fez depois). Personagens como Luke, Taylor e Kirk adicionam aquele cotidiano de cidade pequena e representam a pluralidade de personalidades na série. Apesr da série ser criticada pela falta de personagens LGBT e negros, impressiona pela quantidade de mulheres na série. A maior parte dos personagens é constituída por mulheres, o que é sempre um ponto a mais, ainda mais quando fogem do esteriótipo da mulher em seriados, onde um relacionamento define um personagem. Essas personalidades passam por Lane, a melhor amiga da Rory, que é coreana e tem uma mãe bem rígida, tendo que esconder seus gostos artísticos; Paris, a colega de classe de Rory, muito competitiva e muitas vezes rival, até Babette, uma senhora muito querida na cidade. Sem contar Emily Gilmore, Louisa, Rachel, Gipsy, Ms. Patty, Mr. Kim, Mia, entre muitas outras.

5. É um estilo de vida

NuaEMTKsvuox

É uma religião. É um estilo de vida.

Não tem como negar: depois que você começa, não dá para parar mais. A identificação é tão grande que Stars Hollow passa a ser uma casa para todos que acompanham e sua curiosidade quanto aos desfechos de cada personagem só aumentam. Os episódios de 40 minutos não parecem ser suficientes e quando você vê, está completamente apaixonado. Nunca é tarde para começar uma série nova, inclusive uma de 2000, e as garotas Gilmore ainda vão te surpreender muito, inclusive com tantos diálogos sagazes. Identificação é a palavra chave para esse grande seriado!

large (4)

Tô indo maratonar mais um pouquinho, mas ficou interessado na série? Conta para gente! ♥

 

 

 

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário