ENTRETENIMENTO

Dia do amigo: 10 filmes sobre grandes amizades

20 de julho de 2016

Hoje é dia de agradecer àqueles que te ouviram chorar pelo coração partido, àqueles que aceitam suas manias, que fazem piada quando você precisa rir, àqueles que não esquecem de você quando estão namorando, àqueles que te viram crescer ou àqueles que você conheceu já grande. Dia de gratidão aos que te incentivam sempre, até nas coisas simples; dia de relembrar os momentos vergonhosos que compartilharam, de rir pela loucura de alguns anos atrás, de tirar fotos engraçadas do baú, de lembrar que você não seria ninguém sem seus amigos e seu amor.

Hoje é Dia do Amigo e, por isso, aqui estão 10 filmes incríveis para assistir com seus amigos e se não der, pelo menos celebrar quem está sempre com a gente.

Intocáveis

Esse é um dos favoritos da lista! Intocáveis é um filme francês de 2012 baseado numa história real, dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache. A história é sobre Philippe (François Cluzet), um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas. Aos poucos ele aprende a função, fazendo da sua maneira. Philippe começa a se afeiçoar a Driss pela maneira como o trata e aos poucos eles constroem um laço de amizade que surgiu de uma forma inesperada. Uma linda visão sobre como uma amizade pode surgir de qualquer situação.

Cada um na Sua Casa

Tinha que ter animação na lista! Esse é um filme de 2015, dirigido por  Tim Johnson. O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura opara consertar os erros de Oh. Tendo que conviver juntos, eles acabam se conhecendo de verdade e os fazem questionar preconceitos que tinham. Uma coisinha fofa mesmo! (foco nesse cabelo da Tip, tão maravilhoso)

Quatro Amigas e Um Casamento

Especialmente para o grupo de amigas loucas. O filme de 2012, dirigido por Leslye Headland é umm lembrete de como fazemos loucuras por aquelas grandes amizades. Na época do colegial, Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) eram as garotas mais populares da escola e amigas inseparáveis, que tinham como passatempo perturbar a pouco popular Becky (Rebel Wilson). Agora, anos mais tarde, Becky é a primeira a se casar… e ela chama as antigas “colegas” para serem suas madrinhas de casamento. O trio aceita o convite e resolve preparar para Becky uma tremenda despedida de solteiro, mesmo sem conseguir esconder a dor de cotovelo por ela ser a primeira do grupo a se casar. Um filme com situações REALMENTE embaraçosas e surpreendentes, arranca boas risadas.

Conta Comigo

Um verdadeiro clássico sobre amizade de 1986, dirigido por Rob Reiner, Conta Comigo fala sobre um escritor, Gordie Lachance (Richard Dreyfuss),  que recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O’Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre. O trailer não está legendado, mas dá pra ter uma ideia. Ótima trilha sonora, linda amizade.

O Menino do Pijama Listrado

O filme muito emocionante de 2008, dirigido por Mark Herman, se passa na Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam. Mais uma vez, sobre uma amizade que floresce num lugar inesperado. Prepare o lencinho para essa amizade impossível.

Noivas em Guerra

Casamento, amizade e confusão. Filme de 2009, de Gary Winick, conta sobre Emma (querida Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) que são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado. Muita lição pra aprender sobre não priorizar suas amizades.

Toy Story

“Amigo estou aqui…” Esse nem precisa de descrição, né? O queridinho desde 1995, um clássico da Pixar que amolece todos os corações. A trilogia, recém terminada, em 2010. O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos. Emocionante e um poço de fofura, vale a pena relembrar a infância.

Mesmo Se Nada Der Certo

Um queridinho que não troco por nada! O filme, de 2014 e dirigido por John Carney, conta a história de uma cantora (Keira Knightley) , que se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela. Uma amizade se inicia ao se relacionarem, descobrindo o quanto eles têm em comum. Trilha sonora apaixonante, cantada por Keira Knightley e Adam Levine, da banda Maroon 5. Mais do que um filme sobre amizade, ele é sobre a vida e sua imprevisível montanha russa. Cheio de surpresas boas, momentos lindos e bons atores <3 (no Spotify tem playlist com a trilha sonora todinha, recomendo!)

Harry Potter

Não podia faltar a maravilhosa série de filmes sobre essa complexa e linda amizade. O primeiro filme, de 2001 e dirigido por Chris Columbus, conta a história de Harry Potter (Daniel Radcliffe), um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). Uma linda história sobre coragem, sacrifício e amizade. Ótima oportunidade pra rever esse mundo ou começar a ver, quem sabe!

Senhor dos Anéis

A amizade nessa trilogia me chama muito a atenção. A Sociedade do Anel é o primeiro filme da trilogia que adapta a obra de J. R. R. Tolkien. Dirigido Peter Jackson, o longa segue a história de Frodo, um hobbit que mora na Terra-Média, e que herda de seu tio o Um Anel, um anel mágico precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para ajudar o pequeno ser a cumprir sua missão, cria-se a Sociedade do Anel, um grupo de seres que habitam a Terra-Média, formado por Gandalf, o mago cinzento, Legolas, o elfo, Gimli, o anão, Aragorn e Boromir, dois humanos, e três outros hobbits, Merry, Pippin e Samwise, seu melhor amigo que em todos os momentos se mantém ao seu lado.

Gostaram das indicações de filme? Conta pra gente quais você gostou mais! E não esquece daquele agradecimento especial aos amigos. Gratidão faz bem pra alma ♥

Você Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • lu_sfn@hotmail.com'
    Reply Luciana Sá Freire 20 de julho de 2016 at 12:11

    Aninha! Qt filme bom! Noivas em guerra 💙 Toy Story 💙 HP 💙 Senhor dos Anéis 💙 O menino do pijama listrado eu não consegui ver, não consigo me libertar das imagens da guerra, aí não consigo ver beleza.
    Bem feliz dia do amigo!
    Boas
    Achei as Palavras

    • annac.oli@hotmail.com'
      Reply Ninha Castro 20 de julho de 2016 at 16:00

      Que bom que gostou! Amo muitão <3 O Menino do Pijama Listrado é de partir o coração mesmo, sempre choro horrores.
      Um felizão dia do amigo pra você!

    Deixe seu comentário