Beleza, BEM ESTAR, COMPORTAMENTO, MODA

Plus size? Ditadura da magreza? Já chega!

15 de julho de 2016

Não é segredo algum que hoje em dia os padrões de beleza estão completamente deturpados e cada vez mais cruéis com as mulheres. Em 2014 estourou uma polêmica envolvendo a modelo Robyn Lawley, uma vez que a mesma realizou um ensaio fotográfico entitulado “plus-size” para a revista Cosmopolitan australiana. Confira aí algumas fotos da modelo:

fonte: http://www.fashionbubbles.com/comportamento/

abs2

Fonte: http://en.r8lst.com/

Aí fica o questionamento: Não é mais que esperado que as mulheres se sintam pressionadas a serem magras e esbeltas? O corrido foi em 2014, já se passaram 2 anos e a ditadura da magreza continua cada vez mais presente na sociedade. É um acontecimento antigo, porém que precisa ainda ser muito discutido. Se ela é plus size, o que significa ser magra? É comum ver comentários de pessoas com manequins posteriores a 50 afirmando, com razão, não se sentirem representadas por algumas modelos escolhidas pelas marcas para estrelar em campanhas plus size. Completamente justificável, não é mesmo?

Também é comum encontrar na internet posts com os títulos “estampas permitidas para plus size” ou “comprimento ideal para plus size”, ou seja, além do parâmetro plus size estar complemente irreal e absurdo, quem se considera plus size tem que seguir regras?

O que vocês leitoras pensam sobre esse assunto? Conta pra nós nos comentários!

Você Também Poderá Gostar

Comentários

Deixe seu comentário